Por Thiago de Sousa (thiagopaivajornalista@gmail.com)

Alexandre Pires prepara um novo projeto que será gravado no exterior, intitulado Primeira Fila. O trabalho é uma espécie de documentário “unplugged” em espanhol, e será rodado nas Bahamas, ano que vem. O cantor também revela que a presença da cantora mexicana Thalia está quase confirmada para cantar ao seu lado.

Este ano, o cantor lançou o DVD Eletrosamba. O trabalho conta com a participação de convidados especiais como Abadia Pires (mãe de Alexandre), Sabrina Sato, Mumuzinho, Cláudia Leite, Xuxa, Neymar e os irmãos de velhos tempos do Só Pra Contrariar. Eletrosamba tem um jeito mais intimista e musical, assim definido pelo próprio Alexandre Pires. “A minha intenção era voltar a tocar, fazer uma coisa mais contida”, disse em entrevista exclusiva por telefone.

Segundo Alexandre, reunir todos esses convidados foi uma tarefa e tanto. “Minha mãe já é cantora há muitos anos e sempre tive vontade de dividir o palco com ela”, revelou ele, que deixa claro no DVD que fazer música “é um prazer inigualável”. Com um DJ no palco, ele traz uma releitura dos sucessos do passados, como também canções novas.

Sempre focado na alegria e no romantismo, Alexandre vai direcionando o público a viver um momento mágico, e consegue levar até o palco a Rainha dos Baixinhos, Xuxa. “Minha amizade com a Xuxa é de tempos. Temos um enorme carinho e consideração um pelo outro. Ela aceitou meu convite de primeira, apesar de nunca ter feito participação em DVD de ninguém”, orgulha-se.

O novo projeto de Alexandre Pires será gravado no primeiro semestre de 2013 e contará com as participações de Alejandro Sanz, Gloria Stefan e Laura Pausini. Este será o retorno do cantor ao mercado latino após cinco anos sem lançar um novo trabalho fora do Brasil. O documentário está previsto para lançar no segundo semestre do ano que vem.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles