CALYPSO FM_atual 2 Aproveito este espaço para fazer um convite especial aos leitores do Discografia. Estreia hoje na Rádio Calypso FM 106.7 o programa Barulhinho Bom, um bate-papo informal comigo, Marcos Sampaio, e os jornalistas Cliff Villar e João Dummar Neto. Transmitido todas as quartas-feiras, às 21h, o programa vai trazer dicas de livros, discos e filmes, além de uma conversa bem humorada onde o tema principal é a música.

Toda semana, cada integrante do Barulhinho Bom vai apresentar uma playlist com duas ou três canções, que será comentada pela bancada. Como uma conversa de mesa de bar ou na sala de casa, cada um pode gostar ou não. Nessa seleção musical, a ideia é trazer para o rádio artistas e canções que acabam ficando de fora da programação tradicional. Na estreia esta noite estão oito faixas, entre “lados B”, versões e jovens artistas internacionais.

Segundo o coordenador artístico da Calypso, Marcelo de Mendonça, o diferencial do programa está na mistura de informalidade com informação. “O Barulhinho Bom chega pra apresentar música boa, seja nacional ou internacional, sem se prender ao que é sucesso. E com um detalhe: não é só tocar essas musicas, mas gerar uma discussão em torno delas. Esse é o tempero que faz do Barulhinho Bom um programa diferente do que o ouvinte escuta por aí”, adianta.

Só para dar uma prévia, conheça algumas faixas que vão tocar hoje:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v0RpTB4klk8[/youtube]

Comida e Bebida – com Elza Soares

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wVEZzX214FQ[/youtube]

Expresso 2222 – com Gilberto Gil

Serviço:
Barulhinho Bom
O quê: bate-papo sobre música com Marcos Sampaio, Cliff Villar e Dummar Neto
Onde: Rádio Calypso FM (106.7)
Quando: toda quarta-feira, às 21h, com estreia hoje

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles