cpm-22-acusticoO CPM-22 é um caso especial entre as bandas de rock surgidas nos anos 90. Espécie de cópia do Charlie Brown Jr, eles também apostaram nas batidas aceleradas do hardcore guiadas por letras cheias de pretensões apaixonadas e existenciais. Fizeram sucesso, venderam discos e começaram a sair do mainstream. Mas apenas do mainstream que aparece na TV, por que nunca deixaram de fazer shows.

O quarteto também manteve heroicamente sua formação (praticamente) original ao longo dos 18 anos de existência e, por onde passam, conservam uma plateia fiel. Repito: sem aparecer direto na TV. Ou seja, eles têm muito o que comemorar. Daí eles lançarem um novo disco. Do underground paulista, ao glamour da MTV, à independência, eles escolheram 22 músicas que passam por muitas épocas do CPM-22 e fizeram arranjos acústicos.

Também lançado em DVD pela Universal Music, o Acústico CPM-22 traz três faixas inéditas e a participação de Dinho Ouro Preto na faixa Um minuto para o fim do mundo. A preocupação de fazer um disco bonito levou o vocalista Badauí a fazer aulas de canto, para manter a pressão sem perder qualidade vocal. Abrindo mão da grandiloquência usada em outros projetos acústicos, eles preferiram uma formação mínima e a permanência dos andamentos acelerados.

Veja as faixas do Acústico CPM-22:

1. Não sei viver sem ter você
2. Desconfio
3. O chão que ela pisa
4. Tony Galano
5. Vida ou morte
6. Vai mudar?
7. Irreversível
8. Por nós 3
9. Tarde de outubro
10. Sofridos  e excluídos
11. Dias atrás
12. Perdas
13. Sonhos e planos
14. Nossa música
15. O mundo dá voltas
16. A alguns quilômetros de lugar nenhum
17. Pra sempre
18. Um minuto para o fim do mundo com Dinho Ouro Preto
19. CPM 22
20. A cura
21. 1000 motivos
22. Regina let’s go

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles