IMG_5756Apesar de guardar verdadeiras pérolas em repertório, há muitos anos, Roberto Carlos se nega a surpreender seu público. Da abertura com Emoções ao encerramento com Jesus Cristo, quase tudo no espetáculo do Rei permanece igual. O que é um desperdício. Ainda assim, sua capacidade de atrair fãs continua intacta. O que ficou comprovado no dia  5, em Fortaleza, quando a Arena Castelão lotou para ver o astro brasileiro.

Repertório do show:
Emoções
Eu te amo, te amo, te amo
Ilegal, imoral ou engorda
Além do horizonte
Cama e mesa
Detalhes
Desabafo
O portão
Outra vez
Lady Laura
Nossa senhora
O calhambeque
Mulher pequena
Proposta
Esse cara sou eu
É proibido fumar
Namoradinha de um amigo meu
Quando
E por isso estou aqui
Jovens tardes de domingo
Emoções (trecho)
Como é grande o meu amor por você
Jesus Cristo

Notinhas:
– A produção do evento distribuiu bolas brancas e azuis nas cadeiras para que levantasse na hora do “Parabéns pra você”.

– Antes do show, a trilha sonora ficou com clássicos de Ray Charles. Coincidência ou não, quando a banda executou a introdução de O calhambeque, fez uma citação de Hit the road Jack, um dos sucessos do ídolo americano.

– Para entrar na Arena Castelão, o público tinha que entrar numa fila enorme. Enquanto uns furavam a fila, outros cediam seus lugares para os idosos que se aproximavam.

– Pivô de uma polêmica recente entre Roberto Carlos e seus fãs vegetarianos, a marca Friboi fez uma ação durante o show com direito a belas garotas, adesivos e propaganda nos telões.

– A chegada do público foi mais tranquila, com o trânsito ficando lento só ao redor da Arena Castelão. Já na saída, muito carros particulares e táxis formaram filas duplas para esperar seus passageiros, o que formou uma longa fila.

– Um dia depois de anunciar que ficaria no Governo do Estado, Cid Gomes foi à Arena Castelão conferir o show de Roberto Carlos. Com um copo de cerveja na mão, atendeu a todos que pediram para tirar uma foto com ele.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles