Uma das gravadoras mais antigas do Brasil, a Kuarup lançou um pacote de novidades neste segundo semestre. Além de estrear no mercado editorial com a biografia Os outubros de Taiguara, da jornalista Janes Rocha, ela lançou o CD Ele vive, com canções inéditas do cantor e compositor uruguaio. Junto com essas novidades, a Kuarup devolve às lojas três discos raros e inéditos em CD. Um deles é o único trabalho da cantora mineira Telma Costa, mas conhecida pelo dueto com Chico Buarque em Eu te amo, do disco Vida, de 1980. Veja a lista de relançamentos da Kuarup.

> João Bosco – Tiro de misericórdia (1977)

O quarto álbum do compositor mineiro traz 11 parcerias dele com Aldir Blanc e tem como fio condutor os entraves com a Ditadura Militar. Entre os destaques, o samba Plataforma e Falso brilhante, que deu nome ao show de Elis Regina.

> Telma Costa (1986)

Aos 36 anos, a cantora Telma Costa morreu deixando apenas este disco lançado. Revelada num dueto com Chico Buarque, a artista mineira estreia numa produção luxuosa que contou com canção inédita de Caetano Veloso (que também participa o disco) e arranjos de Dori Caymmi.

> Eliete Negreiros – Outros sons (1982)

Com produção de Arrigo Barnabé e canção de Itamar Assumpção (Fico louco), a estreia de Eliete é um dos filhos da Vanguarda Paulistana. Dedicado a Caetano Veloso, o álbum traz versões cheias de personalidade para As time goes by (Herman Hupfeld) e Febre de amor, do cearense Lauro Maia.

 

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles