capa LAlém do recente lançamento de Adriana Calcanhotto, outro trabalho chega às lojas homenageando o pai da dor-de-cotovelo. Lupicínio Rodrigues por Eduardo Costa e Roberto Menescal (Canal Brasil) é um tributo acústico, que reúne a voz encorpada do intérprete com um dos violões mais refinados da música brasileira. Lançado num pacote duplo de CD e DVD, o trabalho dirigido por Oswaldo Montenegro traz canções e histórias hilárias, como uma intriga que resultou da gravação de Esses moços.

O repertório traz 14 composições do Lupicínio, joias como Nunca, Loucura e Nervos de aço. Sem excessos, o trabalho deixa as melodias e letras tomarem conta do ar. Com uma voz que remete aos intérpretes do rádio, Eduardo Canto mostra que conhece bem esse repertório, que ele já vem trabalhando há muitos anos no palco. Já Menescal, não dispensa sua bossa nova para dar maciez aos versos tristes do gaúcho.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles