flavio-venturiniEm 2015, Flávio Venturini teve parte da sua história musical contada no Songbook lançado pela editora Neutra. São dezenas de partituras que traçam a trajetória do mineiro que fez rock progressivo no Terço, integrou o Clube da Esquina, marcou os anos 1980 como membro do 14 Bis e seguiu uma vitoriosa carreira solo a partir de 1982, quando foi lançado o disco Nascente.

Essa estrada de melodias e sucessos como Criaturas da Noite, Besame, Linda Juventude e Princesa também será trilhada amanhã, no Centro Dragão do Mar. Convidado para o projeto Duetos, Flávio Venturini divide a noite com o cearense Lúcio Ricardo. “Esse show é uma parte baseado no disco mais recente, o Venturini, que foi lançado há mais de um ano, mas mostra também meus grandes sucessos”, adianta o músico de 67 anos.

Já passando dos 40 anos, uma marca da carreira de Flávio Venturini é que ele sempre saiu dos seus projetos sem fechar as portas. Tanto que, atualmente, ele divide a agenda com reencontros importantes. No projeto Encontro Marcado, por exemplo, que deve vir a Fortaleza no fim deste ano, ele reencontra o 14 Bis junto com Sá & Guarabyra. “Depois que saí do 14 bis, continuei dando músicas e participando de alguns shows. Nesse novo projeto, a gente fica junto o tempo todo. É gostoso tocar com eles”, comenta ele, que também reencontram, eventualmente, os amigos do Terço (com quem gostaria de gravar um novo disco) e do Clube da Esquina.

E quanto à carreira solo, ele aponta que também vai muito bem, obrigado. Tanto que á existe um novo disco previsto para o ano que vem. “Nesse show (em Fortaleza), já vou mostrar algumas canções novas”, adianta Flávio, que já disponibilizou a faixa Mantra de São João na Internet.

Serviço:
Show Flávio Venturini
Quando: amanhã, 27, às 21 horas
Onde: Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Telefone: 3488.8600

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles