ceara-jazz-series-tributo-a-django-violonista-marcos-maia

 

 

 

Por Hamlet Oliveira (hamlet.oliveira@opovo.com.br)

Os fãs do ritmo agitado do gipsy jazz terão lugar marcado nesta sexta-feira em Fortaleza. Interpretando grandes clássicos do mestre Django Reinhardt (1910 – 1953), como Swing 42 e Djangology, o músico e professor Marcos Maia (foto) apresenta mais uma edição do Ceará Jazz Series, que já homenageou ícones como Milles Davis e Chet Baker.

O show começa às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar. A entrada é gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para a Associação dos Amigos e Voluntários do Hospital São José.

https://www.youtube.com/watch?v=FZBPcXTXPEA

Antes do início do show, às 18h30, os músicos irão conversar com o público, para contar um pouco da história do jazz e do estilo gypsy de Django. De ascendência cigana, o músico belga começou cedo a se interessar pelo banjo e, em seguida, por violino, violão e guitarra. Dono de um estilo ágil e elegante, Django foi influênca para nomes como Jimi Hendrix, Santana e Joe Pass. Além de Marcos, os músicos Paulo Leniuson (violino), Lucas Araújo (violão), Claudio Miranda (baixo) e Marcelo Holanda (bateria) compõem a banda. (Hamlet Oliveira)

Serviço:
Ceará Jazz Series: Django Reinhardt
Quando: hoje, às 20 horas.
Onde: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Quanto: 1 kg de alimento não perecível

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles