Foto: divulgação

Foto: divulgação

Dono da canção que embala os momentos de Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini), em a Lei do Amor, novela transmitida em horário nobre pela rede Globo, Dani Black é considerado uma das maiores revelações da nova MPB. O filho da grande Tetê Espíndola com o compositor Arnaldo Black chega a Fortaleza no próximo domingo, 15. Com a proposta de um encontro intimista com os fãs, o paulistano leva ao foyer do Theatro José de Alencar canções embaladas apenas por voz e violão.

 

Com dois discos gravados em estúdio e dono de muitas canções, Dani Black é um multiartista. Além de cantor e compositor, o jovem também é guitarrista. Porém, sempre deixa clara a ordem de cada coisa em sua vida. “Antes de ser cantor, eu sou compositor. É o que eu faço há mais tempo”, revela em uma conversa longa e descontraída por telefone com o DISCOGRAFIA. Para domingo, ele promete mostrar uma versão mais “desnuda” de suas canções.

A empolgação com o trabalho é evidente durante toda a conversa. O repertório para domingo passeia nos dois discos e no EP já lançados por Dani. Mas, ele ressalta que seu último trabalho, o álbum Dilúvio, é a coluna vertebral da apresentação. “Vou tocar de tudo. Quero celebrar o lançamento dos meus discos. Claro, o Dilúvio é mais presente. Mas, o que eu quero mesmo é mostrar o geral. Eu, voz, violão e guitarra”, explica. A escolha do local também foi pensada para que o público sentisse o músico mais de perto. “Por ser um show mais intimista, voz e violão, eu queria um ambiente que ajudasse com isso. É uma apresentação bem desnuda. O lugar tinha que abrigar essa áurea. E a proposta de fazer no foyer do Theatro veio como um casamento para a minha ideia”, comenta.

Foto: divulgação

Dilúvio foi lançado em 2015 pela LuzAzul e possui 11 faixas. O trabalho foi produzido por Conrado Goys em parceria com o próprio Dani Black. E foi o primeiro o projeto completamente autoral do cantor. A obra, que começa com forte e marcante Areia e desagua na poderosa Maior, foi indicada a dois Grammys Latino (melhor disco + melhor música).

Para finalizar, Dani Black ressalta a sua relação com a capital cearense. “Essa turnê pelo Ceará está sendo maravilhosa. O público é sempre muito carinhoso”. O cantor já passou por Crato, Juazeiro do Norte e hoje faz duas apresentações em Iguatu. No domingo, Dani Black vai encantar do fim de tarde de Fortaleza.

Serviço – Dani Black no TJA

Quando: domingo, 15, às 17h30min

Onde: Foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro)

Quanto:  R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira), à venda na bilheteria do TJA

Telefone: 3101 2583

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles