Em maio de 2013, na expectativa da vinda de Paul McCartney a Fortaleza, um grupo de artistas cearenses decidiu montar “um esquenta” para a chegada do compositor. O encontro intimista aconteceu no Café Pagliuca e reuniu uma turma de instrumentistas, a cantora Lorena Nunes e um pequeno grupo de fãs. A ideia do show era recriar com um quarteto as canções do álbum Kisses On The Botton.

Desde então, o show vem sendo reprisado uma vez por ano e a próxima chance de vê-lo será hoje, às 19 horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste. A nova formação do projeto conta com Luciano Franco (guitarra semiacústica e direção musical), Tito Freitas (piano), Luis Hermano Bezerra (contrabaixo acústico) e Adriano Azevedo (bateria). Com Lorena na voz, o repertório inclui standards como It´s only a paper moon, Always, Bye bye blackbird, além de novas composições de Paul como My valentine, Only our hearts e Baby´s request.

A cada edição, uma nova banda se forma para o tributo, o que garante novidades. “Sempre que a gente se reúne, passa por um novo processo criativo, o desafio da construção. O disco é muito pomposo com orquestra e coral, a gente adapta pra uma formação bem enxuta”, comenta Lorena acrescentando que o show preserva alguns arranjos originais do disco, mas também faz algumas adaptações. “Sempre que montamos tem uma novidade. Tem uma faixa, por exemplo, que virou uma bossa”, diz a fã do álbum Revolver, que não se considera bem uma beatlemaníaca. “Não digo que sou porque conheço alguns verdadeiros beatlemaníacos”, brinca.

Serviço:
Jazz em Cena – McCartney In Jazz
Quando: hoje, 17, às 19 horas
Onde: CCBNB (Rua Conde D´Eu, 560 – Centro)
Entrada franca.
Telefone: 3209 3500

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles