ADIANTANDO A REVOLUÇÃO
O compositor Berg Menezes lança na próxima terça-feira, 13, a campanha de financiamento coletivo – pelo site Benfeitoria – do seu segundo disco. Batizado como Qual É A Sua Revolução, o projeto busca confrontar o público a partir de questões pessoais, sociais e políticas. O lançamento acontece com um show gratuito no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, dia 13, às 19h30min. Com mais de 10 anos de carreira, Berg lançou em 2016 o CD Pedra.

A MOÇA, O RAPAZ E O MENINO


Já está em pré-venda o CD duplo do projeto Trinca de Ases. O show que reuniu Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis sai com o selo Multishow Ao Vivo. Apesar do repertório e dos nomes envolvidos, o encontro promete mais do que entrega. As 15 faixas são interpretadas em diferentes formações – Gal e Nando dividindo Lately/Nada mais é a grande surpresa. Mas a pouca sintonia do trio expôs algumas fragilidades do projeto.

A HISTÓRIA DE UMA GATA

Quem já conta algumas décadas deve lembrar do sucesso de Os Saltimbancos Trapalhões (1981). Além do quarteto de palhaços que garante risos e lágrimas, uma presença fez deste um marco no cinema nacional. Trata-se da cantora e atriz Lucinha Lins, que hoje completa 65 anos. No auge da beleza, Lucinha enchia de alegria a telona quando cantava Hollywood (com clipe filmado in loco). Ainda nos palcos, fica aqui a homenagem a esta musa da minha geração.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles