Foto: divulgação

No dia 30 de abril de 2017, a notícia do falecimento de Belchior pegou o Brasil de surpresa. Recluso há algum tempo, o rapaz latino-americano alimentava em muitos o desejo pelo seu retorno. Ficou a saudade e a vontade de ir além, com a obra desse compositor que tanto orgulhou o Ceará e fez nome na música popular brasileira. E foi entre tantas histórias, questões e mistérios, o médico e escritor Russen Moreira encontrou inspiração para escrever Belchior – O Silêncio do Amor. A obra será lançada na noite de hoje, 22, em solenidade no Ideal Clube, e aborda os anos de reclusão de Belchior.

Dividido em 22 capítulos, o livro passa pelos principais acontecimentos da vida do compositor cearense. O objetivo, de acordo com o autor, é fazer um apanhado da obra de Belchior e expressar gratidão ao compositor. A obra é uma produção independente e tem a inspiração artística da capa e de sua montagem interior assinada pelo publicitário e artista plástico Weyne Vasconcelos.  Belchior – O Silêncio do Amor também traz comentários de alguns filhos e irmãos do cearense.

 
Belchior – O Silêncio do Amor
Autor: Russen Moreira Conrado
N° de páginas: 228
Ano de publicação: 2018
Editora: Expressão Gráfica
Quanto: R$50

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles