Cenas de Ópera Foto: Alan Sousa

Efervescente e plural, como a nova cena artística da cidade, o Porto Iracema das Artes cumpre um papel importantíssimo para o incentivo e a criação da juventude de Fortaleza. Com cinco anos de atuação, comemorados nesta quarta-feira, 29, a escola, gerida pelo Instituto Dragão do Mar,  é palco de trocas, partilhas e tem se dedicado intensamente em ser berço para as novas expressões. E para comemorar esses cinco anos de história e as mais de 50 mil pessoas afetadas pela escola, a noite de aniversário será de muita música com show dos quatro projetos selecionados no Laboratório de Música deste ano.

A festa gratuita tem inicio às 19h, no próprio Porto. Subirão ao palco Antonio Souza, Giorgi Gelashivili e Liana Fonteles, do Cenas de Ópera, com fragmentos de peças operísticas de compositores e períodos históricos variados. Em seguida, os meninos do Horizonte Aparente apresentam as criações de Ayrton “Bob” Pessoa, com Jônatas Gaudêncio no clarinete e Raí Santorini nos desenhos de luz. Em seguida, o grupo formado por Benjamin Arquelano (vocal, sintetizadores e programação), com contribuições de Théo Fonseca (guitarras) e Emília Schramm (voz) apresenta Arquelano: ainda sou ponto e explora sonoridades minimalistas. Por fim, encerrando o show dos projetos, Di Freitas, Mestre Expedito e DJ Daniel Lamar apresentam ao público o projeto Cabôco Eletrônico. A festa do Porto ainda conta com  Alfredo Bello, o DJ Tudo, que fará uma discotecagem ao vivo.

SERVIÇO – Cinco anos do Porto Iracema
Quando: Quarta-feira, 29 de agosto, a partir das 19h
Onde: Palco Cidade da Gente (ao lado da escola: Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles