Alagoana de Maceió, a atriz e cantora Hanna tem uma história de apresentações em casas do Brasil e do exterior. Frequentadora do circuito de jazz internacional, ela está lançando o segundo volume do projeto O Amor é Bossa Nova (Paris Records). O segundo volume do tributo reúne 23 canções que fizeram fama na voz da maior autoridade do assunto, o mestre João Gilberto. A interpretação de Hanna, que também atua como produtora musical do projeto, pouco acrescenta ao repertório de clássicos já tantas vezes visitados. Ainda assim ela coloca duas curiosidades: Bim Bom e Ho-ba-lá-lá, duas composições de João.

Confiram um pouco do trabalho de Hanna (texto enviado pela assessoria da artista)

A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió, Alagoas, e começou muito menina na Rádio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a “Rainha do Rádio”. Mais tarde, no Rio de Janeiro, iniciou também carreira de modelo e atriz, realizando campanhas publicitárias e filmes.

Em 1981, gravou para a trilha sonora do filme Xavana a ilha do amor, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz no papel de uma cantora. Anos depois, em 1984, gravou, pela Som Livre, uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez. Além do LP da novela, a música Sentimentos deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção geral de Guto Graça Mello.

Em 1999, gravou o CD independente Eu te amo, lançado em cadeia nacional no programa Jô Soares onze e meia, no SBT. Em 2001, lançou o CD Nós em Nós, pela Ipanema Records, no qual canta compositores consagrados como Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza e outras de própria autoria.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles