Há uns bons anos, nem lembro quando, Rodger Rogério foi ao Cantinho do Frango para prestar sua homenagem ao parceiro e amigo Fausto Nilo. O salão fechado do restaurante – e muito mais – ficou minúsculo para o público que quis ouvir aquele tributo tão cheio de carinho. Neste sábado, 22, essa cena vai se repetir de uma forma mais robusta. Rodger e Fausto vão se encontrar no show Retrato Marrom, realizado na segunda noite do Cocoricó Festival.

Tão improvável quanto o nome do evento é a expectativa de ver dois dos mais importantes nomes da música cearense cantando juntos. Mas a programação do Cocoricó Festival conta com várias outras surpresas boas da música cearense, brasileira, internacional e tudo mais. A programação começa na sexta, 21, com três músicos referenciais da cena cearense – Mimi Rocha (guitarra), Manassés (violão) e Márcio Resende (sopros) – e encerra na terça, 25, com um super encontro instrumental que traz a participação do mestre Toninho Horta.

Mas, voltando a Fausto e Rodger, com toda a admiração que me permito ter, garanto que será um oportunidade única de relembrar histórias, ouvir grandes canções e celebrar uma riqueza artística de valor incalculável. A apresentação começa com Fausto Nilo, acompanhado do pianista Thiago Almeida e participação do guitarrista Mimi Rocha, interpretando canções menos conhecidas do seu repertório. Em seguida, Rodger chega acompanhado de Mimi, Marcus Vinnie (teclados), Nélio Costa (baixo) e Adriano Azevedo (bateria) para cantar clássicos de sua autoria e uma homenagem ao saudoso Belchior. Entre um show e outro, os cearenses se encontram e dividem algumas canções.

Confira abaixo o set list (sujeito a alterações) dos shows:
Fausto Nilo
1. Calma violência
2. Bar sereia
3. Astro vagabundo
4, Letras negras
5. Pequenino cão
6. Versos ardentes
7. Você se lembra
8. Dezembros
9. Chorando e cantando
10. Romance no deserto
11. Retrovisor
12. Pedras que cantam
13. Amália

Rodger Rogério
14. Retrato Marrom
15. Quando vc me pergunta
16. Fox-lore
17. Diamond
18. Cavalo Ferro
19. Falando da vida
20. Velha roupa colorida
21. Ponta do lápis
22. Lua do Leblon
23. Chão Sagrado

Fausto e Rodger
24. Barco de Cristal
25. Retrato marrom

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles