A beleza que deriva do mundo, mas a ela escapa, esse é o nome do novo disco do cantor e compositor Wado. O disco, que será lançado pelo selo Lab344 com data ainda incerta, já teve uma primeira faixa liberada, Faz comigo. O segundo single desse álbum é Nina, que conta com a participação do baiano Lucas Santtana.

Representantes de uma geração da música brasileira que já nasceu independente, Wado e Lucas irmanam suas vozes, experiências e amizades nessa balada que fala sobre as conquistas femininas. “É a perspectiva de quem se entende como parte do machismo estrutural da sociedade e abre o coração para aprender mais sobre o tema, reconhecendo suas limitações”, adiantam.

A beleza que deriva do mundo, mas a ela escapa chega dois anos depois de Precariado, último lançamento de Wado. A proposta do novo disco é valorizar as harmonia de forma que elas ditem os ritmos. Sem bateria ou percussão, elementos marcantes em seus discos. Nina deixa isso claro com seu arranjos de vozes soando como violinos e seu instrumental minimalista, que vai chegando, elemento por elemento, num crescendo solar. Entre os planos para o álbum, está o lançamentos dos clipes de Faz comigo e Nina.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles