Foto: Jesus Conejo/ Divulgação

Daniel Drexler lançou na semana passada Salvando la distancia, single do seu novo disco, Aire. O músico uruguaio compôs a faixa durante uma turnê no Brasil, pensando numa conexão com as filhas que deveriam estar dormindo em casa. “Sempre tive a certeza de que a música tem a capacidade de gerar universos paralelos, que podem burlar as regras do tempo-espaço. Uma música – quando é boa – tem a chave para recriar dentro de nosso cérebro uma circunstância vivida de uma maneira tão maravilhosa que, quando a ouvimos, podemos revivê-la em todas as suas dimensões”, afirma o músico em material enviado à imprensa.

O sobrenome do cantor e compositor já entrega algo de curioso. Daniel é irmão de Jorge Drexler, famoso por receber o Oscar de Melhor Canção original por Al otro lado del rio, tema da cinebiografia de Che Guevara (Diários da motocicleta). E ambos trocaram a medicina pela música. No caso de Daniel, ex-otorrinolaringologista, já tem sete discos lançados e alguns prêmios na prateleira. Seu som é mistura eletroacústica de sons tradicionais da América Latina com sotaques do pop. Em Aire, a proposta é dar mais espaço para os arranjos de voz sobre um instrumental minimalista.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles