Programa de Trainee Arco busca talentos que se identificam com a área de Educação. Inscrições vão até 30 de maio.

programa de trainee arc

Programa é opção para quem quer atuar no segmento de Educação. Foto: Reprodução/Arco

A Arco Educação, unicórnio brasileiro do segmento de Educação, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2020, com vagas para São Paulo, Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte. O objetivo do Programa de Trainee Arco é contratar jovens talentos com graduação finalizada entre 2017 e 2020, em cursos variados. As inscrições vão até 30 de maio e podem ser realizadas por este link.

O processo seletivo foi pensado a fim de promover uma experiência de desenvolvimento para o candidato.Portanto, as etapas tradicionais foram substituídas por soluções mais assertivas e personalizadas. As provas de lógica e gramática, por exemplo, são substituídas por casos reais do negócio, com resoluções em áudio, o que amplia as competências que podem ser analisadas.

Etapas da seleção

O foco está em aproximar o candidato dos desafios comuns na rotina da empresa. Nessa etapa, é avaliada a criatividade, a habilidade de buscar alternativas, a capacidade de solucionar problemas e a resiliência. Desta forma, os finalistas entram na Arco já entendendo o que é esperado deles com exemplos práticos.

Nas etapas finais da seleção do Programa de Trainee Arco, haverá um Bootcamp, programa de imersão 360º sobre o mercado de Educação e a empresa. Essa é a única etapa presencial do processo, está prevista para o segundo semestre, e será custeada pela Arco. A programação deste momento conta, portanto, com treinamentos técnicos, formação em competências socioemocionais, cultura da empresa e conversas com as lideranças. Cada participante que é aprovado no processo terá um mentor (liderança) e um padrinho ou madrinha para dar suporte à sua jornada de trabalho.

Quarentena

A equipe de Gente & Gestão da companhia desenhou a experiência do candidato de forma mais humanizada. Neste momento de quarentena, as etapas iniciais que são on-line garantem que o processo seletivo não pare. O Programa de Trainee Arco 2020 contará ainda com um canal para tirar dúvidas sobre o processo em tempo real no principal aplicativo de mensagens utilizado no Brasil disponível à todos os participantes.

Segundo Maíra Wandscheer, gerente de Gente&Gestão da Arco, o objetivo é contratar talentos que tenham o DNA da Arco e sejam pautados pela cultura de  senso de dono, engajamento, autonomia e foco na solução e não no problema, bem como pelos valores da empresa.

“Queremos que os candidatos tenham a experiência de participar de um processo seletivo que vai além dos testes tradicionais. E fazemos o possível para que sintam-se parte do nosso time desde o começo”.

Maíra esclarece também que o principal objetivo do programa de trainee Arco é formar os futuros diretores e diretoras da empresa. “Cuidamos deste processo com muita dedicação, afinal, é dali que teremos os próximos líderes da Arco”.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles