No Projeto Empatia Virtual, alunos do Ensino Médio do Colégio Poliedro (SP) realizam atividades voluntárias com foco no bem-estar da comunidade

 

Diante do isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19 e dos seus potenciais impactos emocionais, o Colégio Poliedro, de São Paulo, criou o Projeto Empatia Virtual para estimular a solidariedade entre seus alunos do Ensino Médio e a população local.

Por meio da tecnologia, a iniciativa tem como objetivo incentivar atividades voluntárias que contribuam com o próximo e que possam ser realizadas remotamente, sem expor os alunos e a comunidade aos riscos de contágio. Entre as ações estão a contação de histórias para crianças, a escuta empática de idosos e aulas de reforço para estudantes de Ensino Fundamental da rede pública de ensino

Quem quiser participar de uma das ações pode se inscrever pelo link colegiopoliedro.com.br/empatiavirtual até o dia 22 de abril. Todas as atividades serão realizadas por uma plataforma de videoconferência e terão monitoramento de equipes pedagógicas do Poliedro.

Segundo a voluntária Loreta Rodrigues, aluna da 3ª série do Ensino Médio da unidade São José dos Campos, a oportunidade de colaborar é gratificante.

“Conseguir fazer pelo menos um pouco para ajudar as pessoas que estão tendo um atraso nos estudos, poder contar histórias para que crianças que não podem sair de casa e estão sem opções de lazer e poder ouvir idosos, que passam por um momento de insegurança e têm seus receios, é muito importante para nós, voluntários, e também para quem vamos ajudar. Espero que seja uma experiência engrandecedora para ambos os lados”.

As atividades se iniciam no dia 27 e levam em consideração a disponibilidade dos participantes, estudantes das unidades de Campinas e São José dos Campos.

 

Serviço

Projeto Empatia Virtual

Quando: a partir do dia 27/04
Onde: plataforma Zoom (link será compartilhado após inscrição)
Inscrições até o dia 22/04 por meio deste link

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles