Confira a agenda da semana de eventos que estão direta ou indiretamente relacionados a temas da Educação.

16/11 a 20/11: Mackenzie Day Experience

 

Como escolher o curso certo na universidade é sempre uma dúvida difícil para os adolescentes e jovens que estão nesse período de transição. São tantas opções possíveis para graduação que muitas perguntas surgem. Qual é o melhor curso para mim? Como é o mercado de trabalho? Quais são as áreas de atuação? Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza, entre até o dia 20 de novembro, o Mackenzie Day Experience.

O evento proporcionará uma experiência inovadora aos jovens, por meio de uma plataforma on-line na qual os futuros universitários terão a oportunidade de participar de atividades e lives em diferentes cursos que abrangem as mais variadas áreas. Para inscrever-se, basta acessar a página do evento.

17/11: Live Educando – Campanha “Gratidão Professor”

Agenda da Semana - Educando

Cláudia Costin

Amanhã, às 19h, a educadora, escritora e consultora em educação Andrea Ramal entrevista Claudia Costin, fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas. O evento, parte da campanha Gratidão Professor, da ONG Educando, tem como foco o debate sobre os desafios da educação na América Latina e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Educando.

A campanha “Gratidão Professor”, da ONG Educando, teve início no dia 5 de outubro e segue até o dia 5 de dezembro. Durante este período, oferece um portal com conteúdo variado e gratuito para capacitação de educadores. São mesas-redondas, workshops, palestras e um vasto material de estudo diversificado oferecido pelos parceiros, como videoaulas, manuais, apostilas e livros. Para ter acesso, basta se registrar no site da campanha.

18/11: Vivenciando em Casa – Universidade Veiga de Almeida (UVA)

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizará no dia 18 de novembro, das 14h às 18h, o Vivenciando em Casa, evento virtual gratuito com palestras,  workshops e oficinas para quem vai prestar vestibular e quer ficar por dentro das profissões em alta no mercado. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Confira a programação:

14h às 15h – Débora Aladim: Como fazer uma boa prova;
15h às 16h – Chat sobre carreiras, com os coordenadores e professores da UVA;
15h às 16h – Workshop Como fazer uma boa redação no Enem;
16h às 17h – Workshop Como montar um plano de estudo;
17h às 18h – Mariana Reis: Habilidades e competências dos profissionais do futuro.

 20/11: Lançamento do livro “Preta Patrícia”, de Carolinne Oliveira

 

Agenda da semana - Preta Patrícia

Livro “Preta Patricia”

Racismo, sexismo, autoestima, falta de oportunidades, diferenças de classe, sexualização da mulher negra, esteriótipos e a busca por um lugar ao sol sendo preta no Brasil, são alguns dos temas relativamente polêmicos abordados no livro “Preta Patrícia” de Carolinne Oliveira, que além de escritora é atriz e modelo internacional. O lançamento do livro ocorre no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, pelas redes sociais.

Por conta da pandemia, não haverá evento presencial. Por enquanto, o livro estará disponível apenas na versão digital. Na web, Carol promete agitar o público com surpresas nas suas redes sociais e estão previstas participações especiais de influencers em lives, além do lançamento de um clipe com imagens filmadas durante os ensaios fotográficos realizados para esse livro na Europa e no Brasil.

Confira outras dicas na nossa tag.

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles