Escritora Marina Colasanti é a homenageada do 2° Festival de Literatura, que acontece nos dias 07 e 08 de abril, on-line, por meio das redes sociais da FTD Educação.

Festival de Literatura FTD

O Festival de Literatura FTD Educação tem início hoje.

Para debater temas relevantes no mundo contemporâneo, a FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, organiza a 2ª edição do Festival de Literatura FTD Educação, nos dias 07 e 08 de abril.

Escritores e ilustradores brasileiros vão participar de dois encontros digitais para falar sobre assuntos importantes do universo literário e para celebrar os mais de 50 anos de carreira de uma das principais autoras do país, Marina Colasanti.

As escritoras Stela Barbieri e Renata Bueno também estão na programação. Elas debaterão o universo da literatura infantil, no painel “Ler antes de saber ler”, mediado pela publisher da FTD Educação Isabel Lopes Coelho.

Daniel Munduruku e Rita Carelli vão falar sobre diversidade, no encontro “Literatura de muitas vozes”, com mediação de Tassia Regiane Silvestre de Oliveira, responsável pelas relações internacionais da FTD Educação.

Os ilustradores Rafael Coutinho e Verônica Berta discutirão o tópico “Ilustrar os clássicos”, com mediação da editora da FTD Educação Camilla Saraiva.

Participantes do evento garantem desconto exclusivo de 20% na loja virtual da FTD Educação, por meio de cupom válido até 11 de abril, para compras acima de R$ 20. O código será divulgado durante a transmissão.

O evento será transmitido ao vivo, nos dias 07 e 08 de abril, das 16h30 às 18h30 (horário de Brasília), no YouTube, no LinkedIn e no Facebook da FTD Educação.

A grande homenageada: Marina Colasanti

A escritora, de 83 anos, tem mais de 50 títulos publicados no Brasil e no exterior, entre livros de poesia, contos, crônicas, infantis e juvenis, e ensaios sobre temas como literatura, arte, problemas sociais e relacionamento.

É uma das mais premiadas autoras brasileiras, detentora de vários Prêmios Jabutis, do Grande Prêmio da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), do Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, entre outros.

Também é hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes reconhecida; e foi indicada ao Prêmio Hans Christian Andersen 2022, o mais importante reconhecimento internacional da literatura infantojuvenil.

Programação completa do Festival de Literatura FTD Educação

7 DE ABRIL

16h30 às 17h30 “Ler antes de saber ler”, com Stela Barbieri e Renata Bueno

Mediação: Isabel Lopes Coelho

17h30 às 18h30

 

“Literatura de muitas vozes”, com Rita Carelli e Daniel Munduruku

Mediação: Tassia Regiane Silvestre de Oliveira 

8 DE ABRIL

16h30 às 17h30

 

“Ilustrar os clássicos”, com Rafael Coutinho e Verônica Berta

Mediação: Camilla Saraiva 

17h30 às 18h30

 

Estevão Azevedo entrevista Marina Colasanti

 

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles