Saber falar inglês é importante. Se aprendido no tempo escolar, melhor ainda. Mas, ao escrever em inglês, alguns erros persistem mesmo para quem tem boa conversação.
escrever em inglês

Na língua falada, tudo pode sair muito fácil, mas, na hora de escrever é que aparecem os erros.

Já não é novidade que a fluência em inglês é cada vez mais necessária para o sucesso na carreira. Só que é importante lembrar que isso vai muito além da habilidade de falar para poder se sair bem no mercado de trabalho. Com a economia em globalização constante em um mundo digital, ganha destaque a demanda por profissionais capazes de trocar informações com colegas, clientes e outras pessoas no exterior por meio de e-mails, mensagens de texto, relatórios, apresentações e outros formatos que exigem um bom domínio da escrita.

Assim como acontece quando falamos, é comum cometermos alguns deslizes na hora de escrever em inglês, pela falta de costume com as regras de ortografia e gramática da língua estrangeira. Por isso, fique de olho nestas dicas de Marcela Rios, supervisora pedagógica da Wizard by Pearson.

1 – Escrever como se fala

Associar o que se escreve exatamente como se fala. Ex: warer ao invés water (água). “É preciso entender o processo de alfabetização e de fonética do inglês. O aluno deve estar ciente de que são idiomas distintos em suas origens e construções de palavras. O português é silábico e o inglês é fonético.”

2 – Eliminar letras

Eliminar letras de acordo com a gramática em questão. Ex: studing ao invés de studying (estudando). “As letras Y, W e Z são as que geram mais dúvidas. Não saber se é preciso acrescentar ou não letras é frequente. Para evitar, sugiro que o aluno insista em redações e em textos mais complexos, mesmo em níveis iniciantes, para que haja reforço de conteúdo.”

3 – Separar os sons

Separar a palavra em inglês por ter dois sons diferentes. Ex: after noon ao invés de afternoon (tarde). “A fonética é um conteúdo que pode ser estudado de diferentes formas, como vídeos, livros, entre outros. Muita leitura permite a melhora nesse sentido. Indico audiobooks, que permitem o estudo da pronúncia e da escrita também

4 – Não conjugar o verbo

“No inglês é normal errar na escrita ao tentar conjugar os verbos. O inglês não nos exige tanta alteração como temos no português, e isso nos deixa confortável ao escrever. Ex: she study ao invés de she studies (ela estuda).”

5 – Falsos significados

Relacionar substantivos ou adjetivos a um espaço, por exemplo. Ex: dinner room ao invés dining room (sala de jantar), já que dinner significa jantar. Escrever textos, ler notícias e estudar livros em inglês permite a memorização e o fortalecimento de conteúdo.

 

Confira outras dicas para o seu dia a dia na nossa seção especial.

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles