Aprender inglês no TikTok é uma das possibilidades hoje em dia por conta dos diversos perfis que mergulham nessa língua.
Aprender inglês no tiktok

O uso das redes sociais e aplicativos cresceu na pandemia, concomitantemente o uso da internet aumentou entre 40 e 50%, no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Outro dado que chama atenção é que 32 milhões de pessoas utilizam algum aplicativo para trabalhar, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em março deste ano. Ou seja, os apps vão além da diversão e podem ser usados para trabalho e aprendizado!

Com a chegada do TikTok, crianças, adolescentes e até os mais maduros estão conectados e participativos nesta plataforma chinesa que atingiu 2 bilhões de downloads em todo o mundo na virada do ano, segundo a firma de consultoria Senso Tower (Fonte de métricas de aplicativos móveis). Além de poderem mostrar seus dons artísticos, os usuários podem aprender inglês se divertindo através de músicas, séries e imitando famosos, contando histórias.

Considerado o aplicativo mais acessado do mundo, o app não tem somente a função de entreter, mas também ensina. E muitos estudantes entraram nessa onda e estão cada vez mais interessados em aprender idiomas, jogar melhor os seus games favoritos e ter acesso a coreografias diferenciadas.

Uma pesquisa realizada pelo British Council (Instituto que promove a cultura inglesa) mostra que apenas 10,3% dos jovens brasileiros, de 18 a 24 anos, falam inglês, um reflexo de que ainda existe dificuldade no aprendizado. Com vídeos curtos, atrativos e fáceis de criar no TikTok, até mesmo os professores se arriscam nessa nova modalidade e compartilham seus conteúdos, e percebem o quanto tem sido eficiente para os alunos e/ou seguidores aprenderem o inglês de forma mais descontraída.

“Uma coisa são as aulas presenciais que são mais intuitivas e facilitam para nós, como professores, prenderem a atenção dos alunos, outra realidade são as aulas online em que o estudante tem as distrações do dia a dia dentro de casa. Na Minds Idiomas , treinamos todos os nossos professores nesta transição do ensino presencial para o ensino híbrido. Tivemos o crescimento de matrículas na pandemia, devido a esse investimento em treinamento, e somos a rede que mais certifica alunos nesta pandemia”, evidencia Rodrigo Berghahn, Coordenador Pedagógico Nacional da Minds Idiomas.

O TikTok é um aplicativo que garante praticar dublagens, duetos, canções e proporciona, aos usuários, o contato com o inglês. Com o passar do tempo, a espontaneidade proposta pelo aplicativo, facilita o aprendizado do segundo idioma.

A Escola Minds Idiomas sabe da importância da qualidade de como ensinar o aluno e entende que a melhor forma de uma criança ou adolescente memorizar uma aula é tornando-a mais criativa, e reconhece que os aplicativos digitais, como o TikTok é uma forma inteligente de aprender um novo idioma. “O online trouxe a possibilidade da flexibilidade, de conhecer novos alunos e professores”, explica, Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas

7 contas para aprenders inlgês no TikTok

Pensando nisso, Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas e com experiência de mais de uma década com educação traz 7 contas para você seguir hoje mesmo a aprender inglês TikTok.

1– @aprendainglescantando – perfil com clipes internacionais;

2- @themusicalenglish – perfil com vídeos musicais internacionais legendado em inglês;

3- @friendstvofficial – perfil com trechos da série Friends mais assistida do momento;

4- @disneychannel – perfil com trechos de filmes e desenhos animados com legendas em inglês;

5- @captainamerica862 – perfil com trechos de filmes do herói Capitão América, com algumas legendas e

6- @dancewithdiana – tutorial de dança com legendas em inglês;

7- @Kelseylikestocool – jovem que ensina a preparar pratos fáceis e deliciosos com legendas em inglês.

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles