testes de proficiência

O iTEP International, líder em soluções de exames de proficiência na língua inglesa online e sob demanda, e a YES Intercâmbio, referência em consultoria universitária internacional, apresentam, no Bett Brasil 2022, os exames acadêmicos e profissionais do iTEP. Os testes de proficiência são os mais eficazes, seguros e acessíveis do mercado para instituições de ensino e empresas. Durante os dias 10 a 13 de maio, as empresas estarão no estande L18 oferecendo aos participantes um teste demo do iTEP gratuito. Este exame, além de ter facilitado processos de admissão em instituições de ensino no exterior durante a pandemia, solucionou a demanda interna de diversas instituições de ensino ao redor do mundo, seja para nivelamento de alunos à distância em programas de inglês, como o caso do Sheridan College no Canadá, como para a contratação de professores na The City School, no Paquistão.

New York University, University of California Los Angeles Extension e a California State University Northridge são algumas das instituições internacionais que utilizam o iTEP para verificar a proficiência da língua inglesa de seus alunos. O iTEP está presente em mais de 60 países, com centros de aplicação de teste, escolas e universidades parceiras. A solução também é utilizada por mais de 90 empresas em seus processos seletivos. Entre elas, iFood, Mc Donald’s, Coca-Cola, Starbucks, JP Morgan, Pfizer, IBM, Walmart, Honda e Oxford Associates.

Por que esses testes de proficiência são tão eficientes?

Diferente de outros testes do mercado, os exames do iTEP são feitos 100% online, sem a necessidade de deslocamento do aplicante para um local físico. Isso permitiu que muitas universidades e escolas mantivessem seus processos de admissão durante a pandemia, mesmo com as restrições. Os exames ocorrem em ambiente seguro e o software FotoSure® do iTEP fotografa o candidato durante o exame, garantindo que a pessoa inscrita é a que está realizando o teste. Além disso, o teste está disponível 24/7, não tendo a necessidade de agendamento prévio e os resultados são entregues em até 24 horas após a realização da prova.

Qual é a vantagem para universidades e escolas usarem testes de proficiência

Todos os exames do iTEP são alinhados ao padrão internacional do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) e avaliam a gramática, a leitura, a escrita e a compreensão oral e auditiva do aluno. O teste acadêmico para admissão em universidades pode ser feito de casa, sem necessidade de agendamento prévio e tem duração média de 90 minutos, com resultados entregues em até 24h. Além disso, os exames do iTEP são amplamente utilizados por escolas bilíngues e centros de línguas de universidades para nivelamento e monitoramento do progresso dos alunos nos programas de inglês. Para estes casos, o iTEP oferece a capacidade de customização dos testes para atender a demandas específicas, além de acesso a um portal administrativo onde a instituição pode acompanhar os resultados dos testes. Foi o caso da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que precisou de um teste de proficiência apenas em leitura para admissão de estudantes em seus programas de Pós-graduação durante o primeiro ano da pandemia. A solução iTEP para a UFES foi tão bem aceita que a universidade optou por manter o teste de leitura customizado do iTEP mesmo com o retorno das aulas ao campus.

Como o iTEP e a YES Intercâmbio podem ajudar escolas e universidades?

A YES Intercâmbio é representante oficial do iTEP no Brasil e oferece o serviço de college counseling para mais de 40 escolas privadas do país. Por meio desta parceria, escolas e universidades brasileiras que tenham interesse em utilizar os exames do iTEP como solução para atender as suas demandas internas, seja para padronizar seus processos de nivelamento ou admissão em seus programas, podem consultar a YES para obter mais informações. Referência nacional e internacional no setor, a YES Intercâmbio acompanha estudantes, que desejam fazer graduação no exterior, do 9ͦ ano do Ensino Fundamental ao 3ͦ ano do Ensino Médio. Além de alunos universitários e profissionais já formados que buscam fazer uma Pós-graduação, MBA ou Mestrado no exterior.

Sobre a YES Intercâmbio

A YES Intercâmbio, referência no Brasil em consultoria universitária internacional, oferece programas de preparação universitária, cursos técnicos, graduação, pós graduação, mestrado, MBA e oportunidades de bolsa no exterior, auxiliando o estudante a encontrar um programa e destino que o faça alcançar o sucesso. Em 2016, a YES Intercâmbio foi considerada a agência mais leal entre as top universidades dos EUA e UK. Já em 2017, a YES Intercâmbio foi eleita a agência preferencial da América Latina pela US News Global Education, que ranqueia as melhores instituições dos EUA e do mundo. E a Universidade da Califórnia em Los Angeles considera a YES como a empresa pioneira da América Latina de envio de estudantes para o país. Em 2019, foi eleita agência elite pelo Ministério da Educação da Nova Zelândia, tendo parceria com todas as universidades do país.

Sobre o iTEP International

O iTEP International foi fundado em 2002 por profissionais da área de educação internacional, com o objetivo de modernizar os processos de avaliação da proficiência em língua inglesa com testes online e sob demanda. Suas décadas de experiência prepararam a empresa para os desafios únicos da indústria de hoje. Ao longo dos anos, o iTEP aprimorou, e continua aprimorando, sua tecnologia para oferecer opções de testes práticos e econômicos, oferecidos online em ambiente altamente seguro, sob demanda e com resultados entregues em até 24 horas. O iTEP oferece testes acadêmicos para escolas de Ensino Médio e universidades, tanto para processos de admissão como para nivelamento e monitoramento do progresso dos alunos em programas de inglês, além de opções de testes customizados. O iTEP também oferece uma gama de testes profissionais usados por empresas em todo o mundo para determinar a proficiência necessária para decisões de contratação e promoção. Os exames de proficiência do iTEP são reconhecidos e aprovados internacionalmente.

Tagged in:

,

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles