Ontem recebemos uma visita muito legal! Educadores de vinte e seis escolas do município de Paracuru vieram conhecer de pertinho o trabalho daqueles que fazem o grupo de Comunicação O POVO.  Eles foram a TV O POVO onde puderam participar ao vivo do Programa “Debates do POVO”, cujo tema era os 20 anos do MST no Ceará. Conversarem com os locutores da Mix FM e da Rádio O POVO/CBN sobre a programação e curiosidades do rádio.

Educadores de Paracuru na redação do O POVO

Educadores de Paracuru na redação do O POVO

Observaram a produção do Clayton (chargista) e do Guabiras (ilustrador) e debateram a analogia entre a comunicação e a educação.

Uma nova maneira de refletir a função social da mídia e da escola como protagonistas de uma mudança que precisa acontecer na educação brasileira. Nós fazemos a escola, o jornal, o rádio, a televisão. O que queremos de cada uma dessas instituições? Temos muitas escolhas a fazer!

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles