Educação

Educadores visitam O POVO

734 17

Ontem recebemos uma visita muito legal! Educadores de vinte e seis escolas do município de Paracuru vieram conhecer de pertinho o trabalho daqueles que fazem o grupo de Comunicação O POVO.  Eles foram a TV O POVO onde puderam participar ao vivo do Programa “Debates do POVO”, cujo tema era os 20 anos do MST no Ceará. Conversarem com os locutores da Mix FM e da Rádio O POVO/CBN sobre a programação e curiosidades do rádio.

Educadores de Paracuru na redação do O POVO

Educadores de Paracuru na redação do O POVO

Observaram a produção do Clayton (chargista) e do Guabiras (ilustrador) e debateram a analogia entre a comunicação e a educação.

Uma nova maneira de refletir a função social da mídia e da escola como protagonistas de uma mudança que precisa acontecer na educação brasileira. Nós fazemos a escola, o jornal, o rádio, a televisão. O que queremos de cada uma dessas instituições? Temos muitas escolhas a fazer!

Recomendado para você

17 Comentários

  • Grazielle disse:

    Participei! Foi um dia bastante significativo, em que vivenciamos/presenciamos o valor da Tv, do Rádio e do Jornal. A visita nos proporcionou uma reflexão acerca da valorização da leitura, nos fez viajar no tempo ( setor de periódicos), enfim, teve como objetivo conscientizar-se que o hábito da leitura deve fazer parte de nosso cotidiano como professores e como alunos.Pois,como professores/educadores devemos buscar sempre enriquecer nossa cultura de letramento, uma vez que,a participação ao jornal O Povo, nos trouxe informações/conhecimentos novos. Além disso, tal visita foi início de uma amizade/relação entre o Jornal O povo e a Educação. Nesse caso,a inclusão do jornal na sala de aula, será maravilhoso e bastante significativo para nós professores e para nossos alunos, levando-os a conhecer várias manifestações sociais existentes. Com isso, apostamos no sucesso por mais uma ano em nosso município. Adorei!

  • Grazielle disse:

    Nesse caso,a inclusão do jornal na sala de aula, será maravilhosa e bastante significativa para nós professores e para nossos alunos, levando-os a conhecer várias manifestações sociais existentes. Com isso, apostamos no sucesso por mais um ano em nosso município. Adorei!

  • solange disse:

    Participei também da visita, onde foi de grande importancia para nós educadores. A participação no debate foi otima onde podemos presenciar a diversidade de pensamentos e de ideologias.

  • nastya disse:

    Que pena! nao pude participar deste primeiro encontro e a essa visita, mas espero em breve está conhecendo a radio, a tv e o jornal. Tenho certeza que este e apenas o inicio de uma grande parceria de troca de experiências que vai culminar com a melhoria do processo de ensino aprendizagem das escolas que participam deste maravilhoso projeto.

  • Sheila Neri disse:

    Puxa vida, fiquei muito triste por não ter ido, mas com certeza no próximo irei.Tenho certeza que foi muito proveitoso.A educação precisa de várias fontes de pesquisas que despertem a curiosidade e o interesse dos nossos alunos e com certeza o Jornal O Povo é TDB (tudo de bom).

  • solange disse:

    Estamos realizando a 2ª capacitação do jornal o povo em Paracuru que está sendo um barato. O envolvimento de todos é fundamental para o enriquecimento de ideias e o desenvolvimento amplo do jornal o povo na educação.

  • Wanderlei disse:

    Estou extremamente feliz por estar fazendo parte deste curso, que é fundamental para os professores que estão na ativa. A turma é maravilhosa, e a coordenadora pedagógica de O Povo na Educação , então nem se fala, super, hiper, mega dinâmica. Estou aproveitando por demais!!!

  • FRANCISCA LUZIANE disse:

    Estamos iniciando mais uma etapa O POVO na EDUCAÇAO,fazendo visita ao TELECENTRO,sendo orientadas pela Valeska Andrade.

  • Pedrina Vasconcelos-Horizonte disse:

    Saudades das formaçoes e da equipe O POVO!!!
    Amo vocês!!!Venha nos visitar Valeska.

  • waleska frota disse:

    Ola gente
    Deixo dica do meu livro Circo-um olhar
    poetico,que esta a venda nas livrarias Oboé,
    Interativa,e Pedro I.
    Abç..Waleska Frota.
    Fortaleza-ce.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *