Educação

Tempos e Espaços para Aprender

Foram prorrogadas até 18 de junho as inscrições para a oitava edição do Prêmio Itaú-Unicef, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância cujo objetivo é reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuam, em articulação com a escola pública, para a educação integral de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

tempos-e-espacos-para-aprenderNa última edição, em 2007, se inscreveram 300 organizações da região Nordeste: 71 do Ceará, 23 do Maranhão, 10 do Piauí, 14 do Rio Grande do Norte, 13 de Alagoas, 83 da Bahia, 11 da Paraíba, 54 de Pernambuco e 21 de Sergipe.

Entre os vencedores regionais de 2007 está a Associação dos Moradores do Bairro João XXIII, localizada em Fortaleza (CE), que, por meio do Projeto Ceará Espaço de Vida Arte-Educação, oferece atividades que desenvolvem a comunicação, a interação, o cuidado com a saúde e o meio ambiente e a valorização dos saberes pessoais de crianças e jovens entre 6 e 18 anos. Vôlei, futsal, caratê, xadrez, dama, teatro, dança e apoio à escolarização estão entre as atividades oferecidas.

Podem se inscrever um ou mais projetos de organizações não-governamentais sem fins lucrativos, responsáveis por ações socioeducativas com crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, de seis a dezoito anos.

As inscrições podem ser feitas pelos sites www.fundacaoitausocial.org. brwww.unicef.org.br e www.cenpec.org.br.

O tema “Tempos e Espaços para Aprender” estimula a reflexão sobre a diversidade de locais que oferecem possibilidades de aprendizagem.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7Gtt2dFt5fs[/youtube]

Não perca essa oportunidade! Inscreva seu projeto e prove que, em qualquer tempo e espaço é possível para promover uma educação igualitária e de qualidade.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *