tamarFoi prorrogado para 15 de junho o prazo final das inscrições para as escolas que desejam participar da Sexta Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, referente a 2009.

 O Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar é um concurso de desenho entre escolas municipais de ensino fundamental. Em duplas, os alunos são estimulados a fazer um desenho livre sobre o tema “Nossas águas sempre limpas”, com base no que aprenderam em aulas temáticas. Essas aulas são oferecidas no guia de educação ambiental “Nossas Águas Sempre Limpas”, à disposição de qualquer escola brasileira pelo site www.amigosdomarnaescola.com.br em versão eletrônica para download.

A escola elege os melhores desenhos entre seus alunos e os envia para a comissão julgadora, composta por artistas, arte-educadores e biólogos. A premiação das escolas finalistas e vencedoras acontece sempre no final de cada ano. As escolas vencedoras em cada categoria recebem a visita de biólogos do Projeto Tamar e ganham kits biológicos, aprofundando o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas.

Incentive seus educandos, faça sua inscrição. Ao desenhar em dupla, é estimulado o trabalho grupal, coletivo, o respeito às diferenças e aos limites, a criação e o pensamento do outro. Boa iniciativa. Participe!

Mais informações:
www.institutoarcor.org.br

Tagged in:
,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles