A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, chefia a missão brasileira na Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, que ocorre em Haia, na Holanda.

O objetivo é debater meios para eliminar as piores formas de trabalho infantil no planeta até 2016.

São esperados para o encontro ministros e chefes de Estado de 80 países da Ásia, do Pacífico, da África, das Américas, da Europa e região árabe, além de representantes de organizações internacionais.

O evento é promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Ministério de Assuntos Sociais e Emprego da Holanda.

Serão abordados, também, o impacto da crise econômica sobre o trabalho infantil e o lançamento do Relatório Global da OIT para 2010 sobre o tema, com novas estatísticas globais e uma análise de tendências.

Fonte:  JB Online (RJ); Correio do Povo (RS)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles