Estão abertas, até o dia 14 de maio, inscrições para tutores presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB), projeto do Ministério da Educação (MEC) de formação inicial e continuada voltado para os profissionais do magistério.

Serão selecionados tutores para os cursos de Licenciatura em Matemática para os pólos de Acaraú e Camocim e Especialização em Educação para a Diversidade com ênfase na Educação de Jovens e Adultos para o pólo de Acaraú.

Os tutores acompanham e comunicam-se com seus alunos dos cursos de Educação à distância, de forma sistemática, planejando, dentre outras coisas, o seu desenvolvimento e avaliando a eficiência de suas orientações de modo a resolver problemas que possam ocorrer durante o processo educacional.

Os candidatos à tutoria do curso de licenciatura devem ser graduados em Licenciatura em Matemática; e para o curso de Especialização em Educação da diversidade, devem ser graduados em História, Pedagogia, Serviço Social, Sociologia, Filosofia ou Direito.

Os candidatos devem possuir disponibilidade de no mínimo 20 horas semanais para o trabalho com tutoria presencial, inclusive aos sábados.

Os candidatos devem entregar curriculum lattes, documentação comprobatória de experiência no magistério e de vínculo empregatício com a rede pública de ensino, comprovar experiência em informática e comprovante de residência no município sede do pólo para o qual está concorrendo à vaga.

Os documentos devem ser entregues em envelopes lacrados juntamente com ficha de inscrição disponibilizada no site www.ifce.edu.br, do IFCE no CVT de Acaraú, localizado na Av. José Giffone da Silveira, 1000, bairro Rodagem; ou no pólo da UAB em Camocim, na rua da Independência, nº 412, Centro.

Após a análise curricular, os candidatos selecionados passarão para a segunda etapa da seleção, que consistirá de um curso de formação de tutores presenciais, que será oferecido pelo IFCE, no período de 05 de junho a 17 de julho.

O resultado final poderá ser conferido, no dia 27 de junho, no site do IFCE.Cada tutor acompanhará cerca de 30 estudantes em jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O candidato classificado será considerado bolsista da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação e receberá uma bolsa mensal de R$ 765,00.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecaodeadifce@gmail.com ou pelo telefone (85)3307.3645.

Fonte: Costa (Jornalista – IFCE/Campus Acaraú) – Cel. (85) 8862-2370

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles