O POVO na Educação é um programa interdisciplinar, que através dos meios de comunicação contribui com a formação de educadores e alunos, valorizando e incentivando a criatividade construída através do jornal na sala de aula.    

         O programa está associado ao Programa Jornal e Educação (PJE) da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que consiste em ações em prol da leitura voltada para alunos de quaisquer níveis, ou para qualquer outro tipo de público que participe de alguma ação educativa. O objetivo é formar leitores críticos, numa perspectiva efetiva de cidadania e participação social.

         Uma das principais ações do programa é fortalecer o gosto pela leitura, favorecendo uma formação cidadã aos participantes, oportunizando a inclusão no processo de desenvolvimento humano e social.

         Assim, O POVO na Educação surge a partir da demanda de lidar, de forma consciente, crítica, reflexiva e proativa, com a velocidade, a qualidade e a quantidade de informações às quais estamos submetidos constantemente.

About the Author

O POVO Na Educação

O POVO na Educação é um programa interdisciplinar, que através dos meios de comunicação contribui com a formação de educadores e alunos, valorizando e incentivando a criatividade construída através do jornal na sala de aula. Uma das principais ações do programa é fortalecer o gosto pela leitura, contribuindo com uma formação cidadã aos

View All Articles