O governo pretende aumentar de 75 mil para 100 mil o número de bolsas que serão disponibilizadas no programa Brasil sem Fronteiras, até 2014, para estudar nas 30 melhores universidades do mundo.

A diferença de 25 mil benefícios em relação ao anunciado no início de maio seria financiada por empresários que fazem parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão consultivo da Presidência da República.

A presidenta Dilma Rousseff disse que o governo pretende conceder as bolsas prioritariamente aos melhores alunos qualificados no Programa Universidade para Todos (ProUni), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Com isso, ela pretende privilegiar estudantes de baixa renda, mas com alto potencial de aprendizagem e conhecimento

Fonte: Diário de Pernambuco (PE); Correio Braziliense (DF)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles