timthumb

 

O maior evento de moda autoral do País e segundo maior evento nacional, Dragão Fashion Brasil (DFB), ganhou novo espaço em sua 16ª edição e ancorou no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Com estrutura bem mais ampla, e à beira mar, o evento aumentou não só em números, mas também em qualidade. Conseguiu reunir no mesmo espaço o melhor da moda nacional e internacional junto  à arte, cultura, gastronomia e entretenimento.

Claudio Silveira, idealizador e diretor geral do DFB, levou a risca o tema “Mãos à obra, mãos à moda”, e reuniu governantes, entidades, empresários, estilistas, estudantes e profissionais da moda para realização do evento. Destaque para o intercâmbio entre novos talentos e renomados da moda. “Muito além das passarelas, o DFB traz em sua concepção uma ideologia de ser vitrine para os novos talentos da moda brasileira”, conta Cláudio.

De acordo com ele, há 16 anos, o evento contribui para o mercado da moda, fomentando a formação dos profissionais e criando ambientes de network e negócios, mas sempre mantendo o olhar próprio de valorização da cultura. Além dos 32 desfiles, os mais de 5 mil visitantes/dia participaram de palestras e workshops com intensa programação multicultural que incluiu manifestações de gastronomia, exposições e muita música.

 

Coleção de Lino Villaentura

Coleção de Almerinda Maria

Coleção de Almerinda Maria

Coleção de Bikiny Society

 

Desfiles

Nas passarelas, muita gente bacana e criativa do mundo todo – Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte e internacionais da Franca e Itália.

Destaque para o mais querido do evento, Lindebergue Fernandes. Linde emocionou a plateia com uma homenagem ao estilista João Sobarr, falecido no final de 2014. Nas peças uma desconstrução de gêneros, conceitos e preconceitos em relação ao universo feminino e masculino. Tudo parecia ser uma só esfera. Denim com efeitos desbotados e desgastados seu uniram ao crochê. “Resolvemos reprocessar alguns hits da minha história, desconstruindo e remontando, como um quebra-cabeça composto por peças que se encaixam mas que, ao mesmo tempo, não formam nenhuma imagem definida.”, define.

No momento show-desfile, o elenco do espetáculo “Quem tem medo de travesti”, composto pelo coletivo “As Travestidas”, surgiu com uma série de maxi camisetas com nomes e expressões tiradas do pajubá, o dialeto divertido das drag queens. As t-shirts serão lançadas para o consumidor final e toda a renda será revertida para o Grupo de Apoio Asa Branca (GRAB) que acolhe pacientes soropositivos em Fortaleza.

 

 

Coleção de Lindebergue Fernandes

Coleção de Ivanildo Nunes

Coleção de Lindebergue Fernandes

Coleção de Lindebergue Fernandes

Coleção de Jasdon Raniere

Coleção de Jasdon Raniere

Coleção de San Martini

Coleção de San Martini

Desfile do Vencedor dos Novos Talentos(Universidade E stadual de Londrina UEL)

Coleção de Ronaldo Silvestre

Coleção de Ronaldo Silvestre

Dragão Fashion Brasil 2015

Jardim das delícias no DFB 2015

O blogueiro Kadu Dantas, também conferiu o evento

 

 

Texto: Carol Kossling  /Fotos: Divulgação do evento