Foto: Alan Sousa

O curso gratuito disponibiliza 35 vagas e as inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio de formulário online no site da Escola

Atenção para os interessados pelo mundo da dança e suas possibilidades. A boa notícia é que a Escola Porto Iracema das Artes está com  inscrições para a sua sétima turma do Curso Técnico em Dança (CTD). Tendo Com duração aproximada de dois anos, a formação gratuita está ofertando 35 vagas e as inscrições seguem até o dia 02 de fevereiro. O formulário para preenchimento pode ser acessado no site da Escola. Para participar do processo, a candidata ou o candidato deve ter idade mínima de 16 anos no ato da matrícula, ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio e ter total disponibilidade para as aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30min, na Escola.

Criado em 2005, o CTD tem como objetivo formar profissionais Técnicos de Nível Médio, capazes de atuar em dança como intérpretes/criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. O curso tem carga horária total de 1.380 horas, distribuídas em cinco módulos: Introdução à Dança Contemporânea, Poéticas da Dança, Dança e Pensamento, Dança e Cena Contemporânea e Estágio Supervisionado.

Seleção 
Após o período de inscrições, haverá análise de dados e documentos das candidatas e dos candidatos. Entre os dias 05 e 07 de fevereiro, a coordenação do Programa de Formação em Dança do Porto Iracema entrará em contato com os pré-selecionados, informando dia e horário da primeira etapa, que consiste numa reunião geral, marcada para o dia 10 de fevereiro de 2020. A presença é obrigatória. Caso não compareça, a candidata ou o candidato é automaticamente eliminada (o) do processo seletivo.

Na segunda fase, que ocorrerá em 11 e 12 de fevereiro, serão realizadas as aulas práticas “Elementos de técnica clássica e moderna” e “Composição e Improvisação”. Na terceira etapa da seleção, dias 13 e 14 de fevereiro, a candidata ou o candidato deverá apresentar um solo de sua autoria com no máximo três (3) minutos de duração. Em seguida, acontece uma entrevista individual com cada concorrente.

A lista com o resultado final de aprovados será divulgada no site da Escola no dia 17 de fevereiro. O período de matrícula será de 19 de fevereiro a 05 de março. As aulas terão início em 09 de março.

Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Manual de Inscrição.

 

Serviço
O quê: Porto Iracema das Artes abre inscrições para 7ª turma do Curso Técnico em Dança
Quando: De 10 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020
Inscrições AQUI
Mais informações no Manual de Inscrições.
GRATUITO

 

 

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria | Imagens: Alan Sousa