Entre Aspas

[Até 31/01] Sesc Ceará abre inscrições para o Credenciamento Anual de Artistas 2020

Siba na Mostra Sesc de Culturas Foto: Ribamar Neto

Uma das novidades deste ano é que os interessados em participar das três edições da Mostra Sesc de Culturas e/ou da programação anual da instituição vão, agora, se inscrever por meio de um único processo

Artistas de diversas linguagens podem participar do Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2020, que está recebendo as inscrições desde a última quinta-feira, 9. Uma das principais novidades é que, neste ano, será uma inscrição única para quem deseja se apresentar nas três edições da Mostra Sesc de Culturas e/ou na programação anual da instituição, dentro do calendário de eventos gerais e ações artístico-culturais promovidos ao longo de 2020. Assim, os grupos e os artistas poderão optar por se inscrever nas duas modalidades ou apenas em uma, de acordo com interesse de cada proponente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro.

Aqueles que quiserem participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI), sejam artistas, representantes, produtores ou associações culturais. Podem fazer o credenciamento grupos e artistas de todo o País nas áreas das artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura e música. Os encontros, que se configuram como espaços de estímulo à produção em diversas linguagens e expressões culturais, acontecerão no Cariri de 08 a 12 de maio, no Sertão Central de 23 a 26 de julho e, pela primeira vez, na Ibiapaba de 24 a 27 de novembro.

Já para o credenciamento da programação anual do Sesc Ceará, as inscrições podem ser feitas como Pessoa Física ou Jurídica (incluindo MEI). Estão previstas mais de seis mil ações culturais ao longo do ano, distribuídas em todo o Estado. Com este chamamento público, artistas individuais ou grupos podem apresentar as propostas de seus trabalhos para o calendário de eventos e, caso sejam habilitados, poderão ser convidados pela instituição. Serão aceitos trabalhos artísticos nas linguagens de artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música e expressões da tradição, bem como propostas de ações formativas, que incluem palestras oficinas, cursos, mediações, dentre outras atividades com foco no desenvolvimento artístico-cultural.

Tanto na inscrição para as Mostras quanto para a programação anual, é necessária atenção a todos os requisitos dos editais para participar da seleção. Os trabalhos inscritos serão analisados por uma equipe de curadoria composta por técnicos de cultura da instituição, artistas e/ou profissionais convidados.

Durante o período de chamamentos, o Sesc pretende realizar encontros em diferentes cidades para orientações e esclarecimentos das principais dúvidas sobre todo o processo de credenciamento. As unidades operacionais do Sesc também estarão à disposição dos proponentes via contato telefônico.

 

Serviço:
O quê: Chamamento público para Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2020
Quando: Até o dia 31 de janeiro
Mais Informações no edital, disponível no site do Sesc Ceará e da Mostra Sesc de Culturas
Inscrição AQUI

 

 

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria|Imagem: Ribamar Neto

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *