almerinda 5

 

O artesanato vem sendo utilizado por algumas marcas para agregar valor ao produto. Como no caso da grife Almerinda Maria, que desde 1988 cria peças com base no trabalho manual, explorando o luxo e a simplicidade das rendas brasileira. Entre as matérias-primas estão a tradicional renda renascença, o bordado richilieu e as rendas de labirinto e bilro.

“O valor de cada peça depende da quantidade de renda utilizada. Vai de R$ 1,5 a $ 25 mil” declara Almerinda Maria, proprietária da marca. Vestidos de noivas ou mais elaborados podem elevar ainda mais esses valores.

almerinda3

Aplaudida de pé durante o Dragão Fashion Brasil 2015, Almerinda Maria, foi a grande revelação do evento nessa edição. Para sua estréia, inspirou-se
na alma feminina, sua essência, seus desejos para criar a coleção Um desejo secreto.

Na passarela, peças em alfaiataria ricas em detalhes de renda. Entre elas, vestidos longos, mídis, calças e camisas. “Foi essencial para o processo criativo utilizar como referências arquétipos de beleza dos anos 60 e 70, como Brigitte Bardot, mulher forte, sensual e independente que marcou sua época”, revela a estilista.

almerinda6 almerinda 1 diaAlmerinda Maria2 almerinda 7

Além do ateliêr em Fortaleza, Almerinda está presente no atacado e no varejo em lojas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. Fornece para Daslu, Carlos Miele e Lilly Sarty.

 

 

Texto: Carol Kossling | Imagens: Divulgação