A Pantone comemora em 2013 seus 50 anos, e apareceu pela internet um infográfico com cores divididas por décadas. Achei bem interessante, e resolvi pegar as 6 cores que eles elegeram para cada década e fazer uma brincadeira, mostrando esmaltes (mais ou menos) nesses tons.

É bem complicado ver a cor no monitor e achar um esmalte igual. Pode ser que alguns que eu mostre estejam apenas próximos, com tons mais claros ou escuros do que a cor Pantone. Peguei as fotos pela net, porque realmente complica pra mim ter que pintar as unhas esse tanto de vezes, e também já estou com um esmalte novinho nelas.

pantone0

Hoje mostro a década de 60. Dá pra perceber que é bem colorida e segundo a Pantone, os anos 60 foram marcados pela psicodelia das cores, pela revolução social e a cultura erudita.

PANTONE1

Minhas escolhas foram essas:

Hot Pink: Pink, Impala:

p1

pink

Flickr da Amanda Moraes

Vermillion Orange: Laranja Cítrico, Colorama

p2

laranjacitrico

Flick da Carla

 

Grass Green: Séria, Ludurana

p3

 

DSC00257

Blog Maria Esmalte

 

Lemon Chrome: Amarelo Sol, Colorama

p4

amarelo sol

 

Cyan Blue: escolhi o Maxi Bolsa, da Colorama, mas acredito que o Mabi, da Hits, Turquesa, da Big Universo e Hippie Chic também sejam esse tom, embora vocês irão ver o Hippie Chic representando um outro tom aqui.

p5

maxixolar

Lojinha Meu Vício

 

– Bright Violet: Obsessão, Risqué

p6

obsessão

Blog Le Vernis

 

Com certeza temos outras opções desses tons em outras marcas, mas olhando por aqui nos meus vidros ou puxando da memória, foram esses que ‘encontrei’. Espero que tenham gostado da brincadeira, e voltarei com as outras décadas (gente, umas tem cores que estou quebrando a cabeça pra achar!).

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles