A DNA (mais uma vez, obrigadíssima!!!) me mandou no fim da semana passada a coleção Desfile, um de seus lançamentos para o outono/inverno.

Quando recebo algum produto (o que não é frequente), gosto de trazer logo pra vocês, a não ser se seja algo que precise maior tempo de teste. Receber e enrolar tempos pra postar é um descaso com quem te mandou algo!

Enfim, daquele meu jeitinho, fiz os swatches e mostro hoje pra vocês, quem sabe não ajuda na hora de comprar (já que andei pesquisando no Google e confesso que EU não achei resenha de todos juntos)? 😉

 

De cara assim numa visão geral, são muitos tons rosados, não é? Vale lembrar que a coleção foi baseada em tendências internacionais, com com as nuances de Azul Serenity e Rosa Quartzo, que foram as apostas pra esse ano. E sem esquecer que os esmaltes trazem a tecnologia (não sei se essa seria a palavra certa) que acredito ser exclusiva até agora da DNA, que é a de possuir óleo de coco na fórmula dos esmaltes!

Bom, vamos conferir?

== GRIFE: roxo com acabamento perolado transmite exuberância e estilo. Apesar de amante de roxo, sei lá por que de cara não caí ainda de amores por ele. Mas ele é longe de ser feio, nada disso! Apliquei só em uma unha mas manchou perto da cutícula. Espero que quando for usar em definitivo consiga um bom resultado, uniforme.

== VIP: leve e gracioso, o vinho é um dos mais requisitados nesta temporada. Não sei se chamaria exatamente de vinho, mas… É um vinho rosado? Ó dúvida! Enfim, é um pouco jelly, não ralo, e me parece do tipo que se passar em cima de um azul escuro ou preto dá aquele efeito de esmalte roxo, sabe?

== CLICK: magenta brilhante, que remete ao desejo deste tom marcante. Hum… Não chamaria de magenta, na minha cabeça o tom é outro. Pra mim é um tom de rosa, que não saberia dizer qual (rosa antigo escuro?).

Visão geral desses três:

Segunda leva:

== MODA: marrom queimado, sensação para makes, agora nas unhas. Outro que discordo da descrição da cor. Pra mim não é marrom exatamente. Seria Marsala? É o meu preferido na coleção, ando apaixonada por esse tom (acho chique!). Morro de vontade de achar um esmalte nesse tom e com shimmer. Deve existir, mas não sei que marca.

== MAKE: goiaba jovem e apaixonante. Ideal para incrementar looks femininos. Goiaba? É, de repente um goiaba mais claro…

== ESTILO: Rosa Quartzo, a cor do ano, transborda elegância. Assim como o Make, achei com cara de esmalte para meninas delicadas, amantes do rosinha. No meu caso, é muito provável que use ambos com glitter, mas do tipo mais delicado pra combinar com a também delicadeza das cores. Apesar de clarinho, não manchou na hora de aplicar.

 

Pra finalizar, os azuis da coleção!

== LUXO: descontraído, num azul-royal que transborda vitalidade e originalidade. Pra mim, nada de royal. No começo achava até que era um tom de roxo azulado, só depois vi que era azul mesmo. Mas continuou achando que ele tem um tipo de roxo por aí. E em vez de royal, acho que está mais pra jeans, ou uma espécie de burple…

== JEANS: Azul Serenity, marca registrada em 2016. Clarinho, mas não é um azul céu “puro”. Acho que nem vou discordar da descrição de ser um azul serenity. Outro que usarei com glitter, provavelmente branco porque embora não seja um azul céu “puro” (ou mais vivo), o tom me lembra um céu, é realmente um tom “sereno”. Assim como o estilo, é clarinho mas não mancha na aplicação.

 

Gostaram? Qual o preferido de vocês?

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles