dnamake1

Tinha programado um post pra hoje, mas passei pra outro dia só pra trazer logo esse esmalte!

Semana passada mostrei aqui que a DNA havia mandado pra mim a coleção Desfile. Fiz os swatches (que eu costumo fazer só em uma unha mesmo) e agora escolhi um pra começar a mostrar na mão toda.

Fui no “goiaba” da coleção e tive um probleminha…

Eles chamaram o Make de goiaba, mas eu mesma fico na dúvida de que chamar esse tom. Pensei em coral, mas sei lá, coral rosado? Deixa o goiaba mesmo, né?

Foram duas camadas pra fechar a cor. Ele é fluido, mas não aguado, achei que mancha um tiquinho na primeira camada, mas não mancha igual à esmaltes pastel, é um jeito que não sei bem explicar. Na segunda camada a cor se ajeita e fica bom. Talvez até uma terceira melhore, mas não tem necessidade assim.

dnamake2dnamake3dnamake4

Na foto abaixo dá pra ver um pouco mais claro perto da cutícula, mas ao vivo não estava tanto não, quase não se percebia. Não passei top coat, esse brilho é dele mesmo. Adoro quando os esmaltes tem esse brilho natural, e o top coat passa  a ser só um coadjuvante no caso de querer uma secagem mais rápida (especialmente quando estão mais velhos).

dnamake5dnamake6dnamake7

Falei que tive um probleminha né? Pois bem, umas duas horas depois que terminei, percebi bolinhas na maioria das unhas. Na foto abaixo vai dar pra notar (embora em fotos anteriores elas já apareçam em mais alguma unha). Não sei a quem culpar. Se esse esmalte, em específico (a marca não, já que isso nunca aconteceu, pode ser lote, pode ser cor, sei lá), ou se foi o secante da Mohda (mas usei outras vezes e não lembro de ter dado bolinha), os dois juntos, ou se eu tivesse passado top coat isso não teria acontecido…

Mas enfim, ainda desse jeito eu gostei um pouco. A questão de não ter amado o esmalte é porque não achei que em mim a cor ficou tão bonita. O tom é bem fofo, mas em mim, não achei que ficou tão bonito no meu tom de pele (acontece tanto de ver fotos e achar bonito, comprar e não cair de amores em mim…).

dnamake8dnamake9

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles