Esmaltes e Etc

Quer arrasar nas festas de fim de ano? Influencer de beleza Priscila Miguel ensina passo a passo de três maquiagens

O ano voou e dezembro chegou. Na contagem regressiva para as festas de fim de ano – seja em casa, com poucos familiares, afinal, estamos ainda em pandemia – as mais vaidosas já começam a pensar no look perfeito para a ceia do dia 24 e também na maquiagem. Como toda data festiva temática, o natal permite brincar com as cores do feriado e inovar, desde a mais chamativas até as mais discretas.

A influencer de beleza Priscila Miguel, que coleciona mais de 250 mil seguidores nas redes sociais, criou três tipos de make e dá as dicas para quem ainda não sabe em qual visual apostar para celebrar a data.

Veja as dicas e arrase:

Colorido, discreto e clássico

“Para quem gosta de um pouco de cor mas nada muito ousado que tal a clássica mistura natalina de dourado com verde? Sele toda pálpebra móvel com um tom bege. Em seguida, aplique com um pincel um marrom mais quente no canto exterior da pálpebra para dar profundidade ao olhar. Com um pincel de esfumar, faça movimentos leves levando um pouco da cor até o meio da pálpebra. Pegue uma sombra dourada cintilante e aplique com o dedo do canto interno da pálpebra em direção ao canto externo. Aplicar com o dedo deixar o cintilante mais vivo, pois o calor dos dedos faz com que a cor ressalte. Com a ajuda de um pincel, aplique uma sombra verde mais escura e quente na parte inferior, esfumando suavemente. Para finalizar aplique uma sombra dourada mais clara no canto interno, fazendo assim seu olhar ficar mais aberto. Se gostar, pode colocar cílios postiços ou apenas aplicar bastante máscara de cílios para alongar.”

Vermelho e ousado para brilhar

“Se você gosta de arriscar na make, que tal um super delineado vermelho com Glitter? Prepare a pele com um super glow, misturando iluminador líquido a base. Em seguida, selar toda a pálpebra móvel com uma sombra bem clara, apenas para ajudar na fixação do delineador. Com um batom, sombra ou delineador vermelho, faça um delineado quase encontrando o final da sobrancelha, levando este traço para cima. Após o traço finalizado, aplique uma cola especial para Glitter em todo o delineado – o ideal é ir aplicando parte por parte para que a cola não secar. Após aplicar a cola e com a ajuda de um pincel com ponta pequena e firme, aplique glitter vermelho bem devagar. Uma dica para não ficar com glitter abaixo dos olhos: antes de começar com o glitter, aplicar bastante pó translúcido nesta região, assim após terminar, com um pincel tipo vassourinha você vai varrendo a região e removendo todo o glitter que tiver caído. Para finalizar, aplique bastante máscara de cílios. Finalize com um batom Nude ou vermelho.”

Discreta, rápida e linda!

“Se você passou o dia todo correndo para preparar sua noite de natal e não tem muito tempo para maquiar, essa make vai te salvar. Pronta em 10 minutos. Prepare a pele, e em seguida sele toda a pálpebra com uma sombra rosa opaca quente. Faça um traço com uma sombra vinho rente a linha dos olhos em direção a sua sobrancelha, este traço vai dar uma levantada no seu olhar. Aplique com os dedos uma sombra rosa com bastante cintilância em toda a pálpebra móvel. Finalizar com máscara de cílios e pronto, agora só curtir sua noite de natal. Está make vai dar um super um no olhar, deixar sua make super elegante e combina com qualquer look!”

 

Mais sobre a influencer de beleza Priscila Miguel:

Paulistana, Priscila Miguel (@bypriscilamiguel) sempre se identificou com o universo da beleza. Ex-dona de salões de beleza em São Paulo, há três anos a influencer decidiu vender sua empresa para investir nas redes sociais. Hoje, com mais de 250 mil seguidores, Priscila está desenvolvendo o projeto #ParadaDeBeleza, onde viaja o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados em cada país, os salões mais famosos e tudo que envolva o tema, com o objetivo principal de incentivar o amor-próprio em cada mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *