Após um ano de recolhimento e muitas discussões sobre a relação das mulheres com sua aparência, as unhas e madeixas já estão mais do que prontas para receber cuidados que façam sentido para o estilo de vida de cada uma. Seja nas redes sociais ou nas ruas, a ideia é trazer para a realidade, um visual clássico, despojado e, principalmente, autêntico.

Pensando nisso, Thais Matos e Ana Paula, artistas que atendem pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, reuniram as principais tendências de unhas e cabelos para 2021.

  • Branca como a neve
Clássico e atemporal, o branco nas unhas fica ainda mais bonito no verão, destacando o bronze da pele. Além disso, é uma uma cor versátil e que combina com tudo. “Aposte em tons de branco mais leitosos ou nos translúcidos e cintilantes”, afirma Thais.
  • Vermelho é o novo preto
Esta cor garante personalidade e colore o dia a dia sem chamar tanta atenção. Com diversas opções de tonalidade, a bola da vez é o coral. “Escolha as nuances mais abertas e se quiser ousar ainda mais, se jogue no degradê”, pontua a artista.
  • Aposte no brilho
Glitter, strass e pérolas são alguns dos adereços que estão fazendo sucesso este ano, mostrando que mesmo em casa, é possível brilhar. “Abuse do brilho nas unhas decoradas, com francesinha e filha-única”, finaliza Thais.
  • Messy Hair
Com o objetivo de facilitar a rotina e fugir dos padrões, o messy hair se tornou um queridinho. Para alcançar o efeito de cabelo bagunçado, aposte em sprays que texturizam e no babyliss. “A tendência agora é ter os fios mais desalinhados e com bastante volume”, afirma Ana Paula.
  • Trancinhas
Seguindo a linha do visual mais descomplicado, as tranças ganham destaque nas semanas de moda. “Há uma infinidade de penteados em que o estilo pode ser encaixado, de trancinhas mais finas, apenas na franja, até as famosas box braids”, diz Ana.
  • Coque
Os coques que estão bombando no momento são os mais despojados. Com topete ou franja, quanto mais alto, melhor. “Para garantir o resultado final almejado, aplique um gel fixador nos fios rebeldes”, completa a profissional.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles