O roxo tem invadido as redes sociais, especialmente o TikTok e tem conquistado não só o mundo da beleza, como também o da celebridades como Dua Lipa, Rihanna, Camila Cabello, entre outras. O uso do pigmento é uma das tendências do momento e pode ser vista em sombras, blush, batom. A especialista de beleza, Priscila Miguel, explica os motivos do sucesso da cor:

“O uso de cores deixa a maquiagem mais alegre e moderna e o roxo entrega um estilo poderoso e marcante. Além disso, ele possui uma paleta vasta, então você pode escolher se baseando na tonalidade da sua pele. O roxo é um tom que permeia entre o frio e o quente e isso ajuda a manter uma melhor harmonia com outras paletas nas peles claras e escuras.”

Priscila, criadora do projeto Parada de Beleza, onde percorre o mundo desbravando o universo da beleza, conta que o tom é um grande aliado e coringa nas produções das mais diversas ocasiões, podendo ser usado nos olhos, bochechas, boca: “Mesmo que seja apenas um esfumado, ou um detalhe, o roxo traz um ar jovial ao rosto e pode ser usado por todos os estilos e idades. A maquiagem roxa com glitter também é linda e romântica.”

A influencer revela também quais cores combinam com a maquiagem roxa: “Se você for usar o roxo em alguma parte da sua make, pode adicionar alguns toques de preto, como uma sombra, delineador e rímel ou também um branco prateado nos cantos internos dos olhos Dá um efeito bem bacana. Se você adora delineado, uma boa dica é fazer os traços em roxo sobre uma sombra mais branquinha, ou ao contrário. No lado da pele, você pode apostar também em um pouco de base e um blush coral levemente rosado. O resultado fica incrível”.

Para quem tem receio de ousar na produção ou errar na hora de se maquiar, Priscila aconselha: “Uma boa dica é aplicar o produto em pequenas quantidades com os dedos e ir adicionando mais se achar que é necessário, para não acabar exagerando. A questão aqui é entender qual tom de roxo você acha mais bonito na sua pele. Os tons mais suaves, como lavanda, costumam fazer mais sucesso entre pessoas com peles mais claras, já quem tem a pele mais escura, normalmente prefere usar um roxo mais forte, mas isso não é uma regra. O importante é você se sentir linda e se curtir. Isso faz toda diferença”.

A especialista em beleza encoraja ainda todo mundo a testar a cor e se jogar: “Às vezes a gente acaba deixando de ousar na hora da make por receio ou de achar que não ficaria bem com algum tom, mas temos que estar abertos para experimentar coisas novas. Seja com uma versão mais escura ou uma mais clara do roxo, pode ter certeza que o resultado fica bem legal!”

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles