Marca aposta em tendência do mercado de beleza e traz influenciadora com mais de 14 milhões de inscritos no seu canal do Youtube e uma legião de fãs nas redes sociais para embarcar na sua primeira experiência no segmento em campanha “A Primeira Vez a Gente Não Esquece”

 

 Em 2021, Vult, uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade a preços acessíveis, fez sua primeira linha colaborativa com a influenciadora Rica de Marré. No ano seguinte, a marca apostou em uma coleção exclusiva com a cantora Lexa e seguindo o movimento, a marca apresenta o seu terceiro feat, desta vez, com a maior Youtuber do país, Camila Loures, com a campanha “A Primeira Vez a Gente Não Esquece”, que tem o objetivo de resgatar o sentimento de primeira vez e explorar novas experiências por meio de uma linha completa de maquiagem.

A marca que está sempre em busca de inovação para as suas consumidoras segue a tendência de trazer grandes personalidades para co-criarem e participarem de campanhas oferecendo um portfólio diferenciado. Segundo a pesquisa Marcas de Celebridade, realizada pela empresa de inteligência de mercado Circana (junção da NPD e da IRI), apenas no setor de beleza, o número de produtos assinados e lançados por celebridades, entre elas as digitais, teve um crescimento de 60%, entre o período de 2020 a 2022. Já um levantamento da Comscore, aponta que  o setor de beleza segue entre os mais importantes para o público brasileiro na internet, destacando nomes de influenciadores como Camila Loures, que soma mais de 45 milhões de seguidores em todas as suas plataformas sociais e que está entre o top 3 com maior número de ações nas redes brasileiras.

A diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi, ressalta que a principal aposta da collab é construir histórias marcantes e continuar a inspirar e incentivar os sonhos e carreiras dos consumidores da marca, seguindo o manifesto Voa que o Mundo é Seu. “Vult é a primeira make de muitas brasileiras, percebemos isso com as nossas conexões com outras celebridades e influenciadoras que participam das nossas campanhas e com a Camila Loures não foi diferente! É um prazer ter a maior youtuber do país conosco e poder contar para milhares de pessoas que a nossa história não é de hoje. E com essa parceria, queremos deixar um marco especial na jornada das pessoas e que as mulheres possam voar cada vez mais longe, com produtos que unem tecnologia e inovação ao melhor custo benefício e que as desafiam a explorar novos universos no mundo da beleza com a construção de novas histórias”, afirma Marcela.

A collab entre Vult e a influenciadora, que é um fenômeno quando o assunto é digital, também está atrelada com o  objetivo da marca em colaborar para uma transformação na sociedade a partir da inspiração entre mulheres e da representatividade, que por meio do projeto 220 Vults, leva a beleza como instrumento de emancipação econômica através de cursos onlines e presenciais gratuitos, em todo o Brasil, para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo. O programa registrou um aumento de +45% de aumento na renda das formandas (média do impacto na vida das mulheres) e pretende formar até o final deste ano 19 mil profissionais de beleza. “Além de estar muito feliz com o lançamento da minha linha junto com Vult, é muito bom saber que ainda vou conseguir impactar a vida de mulheres, através da minha influência na internet, e, fazer com que elas voem cada vez mais alto, saiam das suas bolhas e conquistem os seus sonhos. Acredito que a plataforma de aceleração social 220 Vults consegue alcançar essas brasileiras e ajuda a levar a beleza como forma de independência, autonomia e empoderamento”, afirma Camila.

Com um grande marco na jornada de milhares de pessoas, a marca, além de  incentivar brasileiras a conquistarem os seus sonhos, também carrega o sentimento de nostalgia por fazer parte de primeiras experiências, como foi o caso de Camila, que no primeiro contato com o universo de maquiagens, usou Vult. “Foi uma sensação única e especial para mim, porque quando mais nova, eu sempre tive muita curiosidade para usar maquiagem e Vult foi a primeira marca que coloquei dentro da minha necessaire, e olha, me acompanhou em muitos momentos”, conta Camila, relembrando o momento.

O lançamento compõe uma linha que foi elaborada para que os consumidores possam ter uma sensação  marcante a cada aplicação. Os produtos oferecem uma grande variedade de cores vibrantes e formas versáteis de uso, garantindo uma experiência única.  Para a novidade, Camila Loures participou da construção de todo o portfólio desde o começo, escolhendo os produtos, cores, nomes e cada detalhe para a elaboração da sua primeira linha de maquiagem em conjunto com um time especializado, que auxiliou o processo criativo alinhado com as tendências de maquiagem. Além disso, a influenciadora também colaborou no processo criativo das embalagens e até mesmo da logo da coleção, que traz o formato de coração, que já é um ícone da maior youtuber do país.

A nova coleção conta com a Tecnologia Real Color, exclusiva no Brasil e proprietária da marca, que garante que a cor da embalagem fique a mesma na pele após a aplicação.  Entre os destaques dos produtos, está a paleta de rosto multifuncional, que segue a tendência de mercado em oferecer otimização e performance. Em uma pesquisa de consumo divulgada em 2022 pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a subcategoria “maquiagem multifuncional” teve alta e apresentou um crescimento expressivo de 71% em valor de vendas ex-factor. A paleta multifuncional da Vult by Camila Loures conta com 3 tons diferentes, que pigmentam diversos tons de pele. O item, que pode ser utilizado como contorno, sombra, delineador e até mesmo batom,  descomplica a rotina da brasileira.

A linha também é composta por 3 tons de delineadores (Azul Arraiá, Marrom Loures e Rosa Verão), que possuem secagem rápida e longa duração (até 10 horas);  4 cores de batons (Malva Madrid, Rose Orlando, Avelã Punta Cana e Marrom Vegas), com alta cobertura e pigmentação intensa, enriquecidos com ativos como nano ácido hialurônico, colágeno vegetal e óleo de argan;  paleta de sombras com 12 tons  e 3 texturas diferentes;  kit pincéis e 4 cores de esmaltes (Deixa o Like – vermelho, Oi, Família- rosa, 24 horas – branco perolado e Xis –  cinza chumbo), que possuem efeito em gel e garantem brilho intenso e de alta duração às unhas. O lançamento está disponível no e-commerce oficial de Vult e nas principais perfumarias do Brasil.

Camila afirma que a parceria reflete a sua paixão por maquiagem: “Eu sempre fui apaixonada por tudo que é relacionado à beleza e, contar essa história ao lado de Vult, a marca que me acompanha desde sempre, é incrível. Cada produto foi desenvolvido com muito amor, para inspirar a todos na construção de grandes momentos na jornada de beleza”, comenta.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles