Coffito normatiza RNHF e RNHTO
Publicado/Atualizado em 10/7/2009 18:01:19 

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Coffito publicou as Resoluções nº 367/09 e nº 368/09 – que adotam respectivamente o Referencial Nacional de Honorários da Fisioterapia – RNHF e da Terapia Ocupacional – RNHTO.

 

Autarquia responsável por “normatizar e exercer o controle ético, científico e social” de ambas as profissões, o Coffito oficializa o RNHF e o RNHTO como referências mínimas de remuneração profissional em serviços e procedimentos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, seja em atendimento particular ou por intermédio de convênios.

 

De acordo com o presidente da autarquia, Dr. Roberto Cepeda, a Comissão Mista de Honorários do Coffito – instituída para avaliar os parâmetros científicos utilizados na elaboração dos referenciais – terá caráter permanente e os ajustes decorrentes da evolução tecnológica e científica das profissões serão acolhidas de forma natural e legítima.

 

Em defesa da dignidade profissional, o Coffito então convoca profissionais e usuários dos serviços de Fisioterapia a participarem do abaixo-assinado em apoio à implantação imediata do referencial nacional de honorários tanto no Sistema Único de Saúde – SUS quanto no sistema suplementar.

 

A comissão de honorários permanece trabalhando na elaboração de documentos referentes à implantação do Referencial Nacional de Honorários da Terapia Ocupacional e, em breve, os disponibilizará para que todos participem deste momento de conquista da dignidade e da valorização profissional.

http://www.coffito.org.br/carta_aos_fisioterapeutas.asp

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles