Fisioterapia & Saúde

Obrigatoriedade da Consulta e Diagnóstico Fisioterapêutico

287 2

As clínicas de fisioterapia da rede credenciada Saúde Caixa receberam hoje o ofício comunicando as novas exigências a partir de 14 de setembro, dentre elas a obrigatoriedade da consulta e diagnóstico fisioterapêutico, além do próprio fisioterapeuta prescrever os procedimentos a serem tomados. Essa ação deve ser recebida como conquista para categoria e que possa servir de exemplo aos outros convênios. Lembramos que em 13 de outubro será realizada uma paralisação nacional e em Brasília teremos um ato publico contra os preços pagos aos profissionais pelos planos de saúde, os mesmos estão tornando inviável manter clínicas de fisioterapia. Em matérias anteriores no blog apresentamos que as clínicas de fisioterapia no Paraná estão fechando suas portas, em São Luis as clínicas entraram coletivamente na justiça e paralisaram suas atividades, esperamos que essas manifestações sejam disseminadas em todo Brasil.

2 Comentários

  • Ricardo Lotif disse:

    Concordo e fico extremamente feliz com estas conquistas e estes atos de união!!!

    Acho válido todo e qualquer movimento que se preocupe com o bem da coletividade e como tudo que é bom traz desdobramentos positivos.

    Eu particularmente estou muito feliz em poder ter sido o elo de ligação entre o o MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE PROFISSIONAL que teve através do CREFITO-6 marcada uma reunião em Brasília neste sábado com o Dr. Roberto Cepeda presidente do COFFITO, onde foi selada a parceria do sistema CREFITOs/COFFITO com o movimento ficou acertado como o melhor dia, por estratégia do sistema a paralisação em Brasília no dia 18 de novembro.

    Nós que compomos o CREFITO-6 nos orgulhamos muito e ficamos muito gratos com a confiança depositada no nosso trabalho e gostaria de agradecer ao Dr. Jéferson Catunda que compõe o movimento por nos dar a oportunidade de ajudar a categoria mais uma vez nesse momento histórico!!!

    Um forte abraço

    Ricardo Lotif

  • Renata disse:

    Acho muito importante esse conquista e espero que ela acarrete mudanças positivas, pois é um absurdo o que os planos de saúde paga para um profissional de Fisioterapia.
    Temos que se unir e lutar pela nossa profissão que é maravilhosa, mas infelizmente é muito desvalorizada.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *