Fisioterapia & Saúde

È Extremamente Grave a Situação da Fisioterapia no Ceará.

427 4

Recebemos resposta do presidente do CREFITO 6, Dr. Ricardo Lotif , com relação a denúncia feita nesse blog da prática ilegal realizada em clínicas particulares. Espero que essa denúncia sensibilize as autoridades e que possam se manifestar contra esse crime e permita que donos clínicas de fisioterapia tenham bom senso e passem agir com mais responsbilidade e compromisso com a sociedade.

” Isso é extremamente grave!!! Nós estamos com um caso deste no Ceará, que corre sob sigilo de justiça! Descoberto e denunciado pelo CREFITO-6 à Polícia Federal e são acadêmicos os envolvidos! Vários outros de leigos nos dois estados (Ceará e Piauí) que são denunciados direto na delegacia do município no ato da descoberta na fiscalização de rotina ou após denuncia informal (não por escrito)! Então vai mais uma vez o alerta: FISIOTERAPIA SÓ COM O FISIOTERAPEUTA, EXIJA A CARTEIRA DO PROFISSIONAL, CASO CONTRÁRIO SUA SAÚDE ESTÁ EM PERIGO! Caso você tenha sido vítima ou tenha comprovação do fato (panfleto, cartão de visita, clínica ou consultório de LEIGOS ou alunos atuando fora de campo de estágio curricular, atuando sozinhos no mercado e/ou em domicílio), denuncie POR ESCRITO ao CREFITO-6, direto à polícia federal ou a delegacia mais próxima, exija seus direitos de consumidor e/ou de profissional! A pena para este crime tipificado de exercício ilegal da profissão é de até prisão. P.S: O endereço do CREFITO-6 é Av. Rogaciano Leite 432, Salinas 60810-000 tel:3241-1456 FAX: 3241-0600 ou crefito6@crefito6.org.br http://www.crefito6.org.br Telefone do presidente é (85)9994-8289 Abraços Dr. Ricardo Lotif Araújo Presidente do CREFITO-6 GESTÃO UM NOVO TEMPO”

4 Comentários

  • Valessa Feitosa disse:

    Precisamos da colaboração da população de forma continua. Assim, como relatado pelo nosso presidente como resposta à denuncia feita por esse blog, ao ser encaminhado ao fisioterapeuta exija sua carteira profissional.
    Necessitamos de ajuda, assim nossa classe profissinal poderá ser mais unida e juntos trabalharmos por uma fisioterapia mais responsável.
    Denuncie!
    Nós ainda acadêmicos temos que valorizar nossa tão sonhada profissão. Não aceite trabalhar em clinicas que prometem estágios e que não tem autorização do CREFITO 6, busque sua faculdade, ela poderá ter um programa de estágio observatório e monitorias que são assistidos pelos seus professores onde irão tirar suas dúvidas e te ajudar nas práticas. Caso ainda não tenha esse projeto, procure sua coordenação e Centro acadêmico e faça essa sugestão.

    Juntos pelo crescimento e organização da fisioterapia,

    Valessa Feitosa
    Presidente – CAFISIO FANOR

  • Ítalo Morais disse:

    Pessoal, isso é um absurdo! Vamos todos denunciar! Profissionais éticos, denunciem essa barbarie. Não deixem que atitudes criminosas manchem a nossa profissão. Essas pessoas não só estão colocando a saúde de inocentes em risco, como também a imagem da Fisioterapia. Quem tiver conhecimento desse ato criminoso denuncie! Não se acovarde. Força amigos cearences! Contem comigo no que for preciso. Abracos.

    Ìtalo Morais
    Campina Grande – PB

  • Darlene Lima disse:

    A denúncia é feita mas as pessoas reclamam que nada é feito. Acredito que não é bem assim… Denunciem, isso contabiliza irregularidades e dá mais força a quem briga conta essa prática.

  • Ewertom disse:

    Um conselho que sempre dou é que o denunciante locomova-se até o CREFITO de sua jurisdição e realize a denúncia de forma protocolada.

    Saudações!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *