Fisioterapia & Saúde

I Conferência Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional pela defesa da Dignidade Humana e da Saúde da População.

260 1

Objetivando garantir a identidade ética, social e científica do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional, o sistema Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Coffito e Conselhos Regionais realizarão, em Brasília, a I Conferência Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional pela defesa da Dignidade Humana e da Saúde da População. Para o presidente do Coffito, Dr. Roberto Cepeda, é dever do Estado manter o equilíbrio entre prestadores, operadores e beneficiários da saúde suplementar; e é dever institucional do Sistema Coffito/Crefitos promover a valorização do exercício da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional a fim de que se possa alicerçar a população brasileira com a atenção à saúde de maneira eficaz.

http://www.coffito.org.br/publicacoes/pub_view.asp?cod=1736&psecao=4

1 comentário

  • Ricardo Lotif Araújo disse:

    Não podemos CALAR NUNCA! Vamos à Brasília lutar pela nossa saúde e pelos direitos da população que são nossos direitos! inscrevam-se no site:

    http://WWW.COFFITO.ORG.BR

    Caro Amigo Jorge e a toda a população,

    Temos um momento ímpar onde podermos opinar em um veículo de comunicacão de massa permanentemente, espero que isso provoque muitas opiniões a favor e contra o que é totalmente democrático. Mas CALAR não é o melhor conselho a ser dado!!!Por isso digo:

    CALAR???!!! CAROS AMIGOS, AGORA QUE COMEÇOU!!! VAMOS É FALAR!!! DISCUTIR A SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO!!!

    Senão vejamos:

    O PROJETO DO ATO MÉDICO – que está em regime de urgência na câmara dos deputados (300 assinaturas a favor e apenas 16 contra), pelo que estou vendo estão tentando passar e levar para o LULA assinar até dia 18 de outubro dia do médico. Mobilização JÁ! Somos a favor da saúde e contra o projeto 7703/06 como está escrito!!!

    A nossa POLÍTICA DE SAÚDE FUNCIONAL aprovada na 13 Conferencia Nacional de Saúde – constrir a política coletivamente para inserir o Fisioterapeuta, o Terapeuta Ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e todas as profissões que ainda estão fora do SUS e a população não está tendo o direito constitucional de ser assistida por nós.

    Os cargos de CHEFIA DE SAÚDE FUNCIONAL, Federal, Estaduais e Municipais para garantir o acesso á saúde funcional à população

    Fazermos como em Belo Horizonte e Sobral e colocar obigatoriamente a Fisio e TO no PSF em todos os municípios do país pela pressão em cima dos nosso vereadores, prefeitos, deputados e governadores que votamos nas últimas eleições.

    Repúdio aos ESTÁGIOS ilegais e ao EXERCÍCIO ILEGAL das nossas profissões pondo em risco a nossa população.

    Necessitamos de muitos MAIS CONCURSOS PÚBLICOS para todas as áreas da saúde com uma CARREIRA NA SAÚDE e com um PISO NA SAÚDE!

    Aumento digno e justo nos PLANOS DE SAÚDE!

    DISCUTIR O PORQUE QUE PASSAMOS NO CONCURSO DO ESTADO E NÃO SOMOS CHAMADOS!

    PORQUE OS PERITOS GANHAM AUMENTOS DIFERENTRES PARA MÉDICOS (116%) E NOSSAS PROFISSÕES TODAS UM AMENTO DIFERENTE E IRRIZÓRIO (17%)?

    Assim, espero que este blog que surge para discutir a saúde da população e para esclarecê-la, continue e evolua para uma coluna permanente no jornal O POVO, pois neste momento é o veículo mais sensível as causas da saúde da população!

    Graças a meu bom Deus esta oportunidade de voz na sociedade foi sabiamente dada a um brilhante Fisioterapeuta, cidadão, filho, amigo e irmão chamado Jorge Brandão, que sabe falar e fala porque sabe ser democrático e permite também que sejamos ouvidos dando nossos depoimentos neste espaço.

    Sucesso Jorge

    É o desejo meu Ricardo Lotif e de toda a minha família.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *