Fisioterapia & Saúde

Manifestos e Comemorações.

465 2

A Câmara Municipal de Fortaleza foi palco do maior manifesto já realizado na história da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, aproximadamente 300 pessoas participaram desse evento entre profissionais e alunos, as principais  reivindicações são: a inserção desses profissionais nos programas de saúde publica do município de Fortaleza e autonomia profissional, essa manifestação teve início as 8:00hs da manhã enfrente ao CREFITO 6, todos saíram em passeata até a Câmara dos Vereadores aonde ocorreu momento marcante, os profissionais em um ato de demonstração de unidade  e força política entraram no plenário de mãos dadas, nessa ocasião foi realizado homenagem aos 40 anos de regulamentação das duas profissões, o autor dessa homenagem, o Vereador Machado Neto que também foi o primeiro coordenador de um curso de Fisioterapia  no estado do Ceará reassumiu o seu  compromisso com essas categorias, a Dep. Federal Gorete Pereira que é fisioterapeuta relatou sua luta em Brasília em defesa da Fisioterapia e terapia Ocupacional. O discurso do Presidente do CREFITO 6 Dr. Ricardo Lotif foi pautado no desejo de ver ações mais diretas em favor da saúde publica que é um direito de todos e para que isso possa acontecer segundo Dr. Ricardo se faz necessário tratamento por igual a todos os profissionais de saúde.DSC03246

manifesto 2

DSC03287

DSC03285

2 Comentários

  • Valessa Feitosa - Presid. CAFISIO FANOR disse:

    Participar de uma manifestação como essa nos enche de orgulho.
    Temos um papel importante quanto acadêmicos de chamar essa responsabilidade, para o crescimento em unidade de nossa profissão.
    Aos que foram,gostaría em nome do c.a de fisioterapia da fanor parabenizar pela iniciativa, coragem e determinação. E aos que não foram, peço que abraçem essa idéia que amem e realmente parem um pouco e reflitam no poder que juntos podemos ter.

    Aos profissionais, parabéns!
    Ao Vereador Machadinho, Obrigada!

    A luta não para por aqui, vamos em frente!
    Rumo a BsB, rumo á valorização da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

  • Felipe Pinho Beserra disse:

    A manifestação de hoje mostrou a união e o empenho que a classe tem em busca de um objetivo!
    Acho que estamos no caminho certo, só assim, através da união, da reivindicação, conseguiremos assegurar nossos direitos!
    Parabéns a todos que participaram e, aos que não puderam ir, juntem-se a nós nessa idéia!

    Abraço a todos

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *