Fisioterapia & Saúde

O Céu Estava Colorido e Por onde Anda a Fortaleza Bela?

527 3

fogos 3

Gostaria de parabenizar a prefeitura de Fortaleza pela bela festa de réveillon, não quero entrar em detalhes de pão e circo, mesmo assim gostaria de ver concretizado a proposta da Fortaleza bela. Sou filho do Crato, mas tenho muito a agradecer a essa cidade, dessa forma gostaria de ver praças concluídas, o hospital da mulher acenado em prosas e versos, projeto esse tão decepcionante quanto conhecer a  praça das multidões, a Praça Castro Alves em Salvador. Quem sabe ver concluída a praça da beira mar há 10 meses atrasada, ou experimentar na prática a reforma no trânsito, algo insuportável, a conclusão do calçadão na beira mar e sua reestruturação. Outro dia, um amigo me liga e pergunta onde estou? Respondo, estava correndo na  25 de março, me referindo ao caos do comércio em São Paulo,minha visão da nossa beira mar, principalmente no final da tarde. Meu objetivo é falar de saúde, assim, se faz preciso áreas de lazer, convivência, respeito aos profissionais de saúde, infra estrutura e consideração a todos os cidadãos. Esperamos uma festa maior em 2011 e ainda maior o número de turistas. Desejamos apenas ter o que comemorar e quando olharmos o céu de Fortaleza colorido de fogos, nem pensarmos na alquimia de transformação do nosso dinheiro e sim que possamos dizer: moramos na Fortaleza Bela. Concluindo essa manifestação, terminemos com  o céu de nossa Fortaleza colorida, mas precisando de muito mais.Fogos 1

fogos 2

3 Comentários

  • Fred Pinheiro disse:

    Tudo isso pode ser realizado, visando uma Fortaleza Bela com uma estrutura moderna, ampla e organizada. Dependemos da maior parte dos governantes para que tenha retorno benefico para todos habitantes e turistas de nossa cidade.

  • Luis Henrique Cintra disse:

    Sempre que converso com alguns amigos, pacientes ou parentes, eles fazem a mesma pergunta: Onde está a Fortaleza Bela?; O que “a Prefeita” está fazendo, eu não vejo nada sendo feito nessa cidade, etc. Bom, embora não goste de política, pois pense que mesma seca a alma humana, EU PARABENIZO A PREFEITURA. EU VEJO SIM, A FORTALEZA BELA.
    Vejo que espaços da periferia, não frequentado por turistas, ou por críticos da “Prefeita”, vem sendo sistematicamente recuperados, como na Maraponga e Parangaba. Vejo centros comunitários sendo construídos(CUCAS). Vejo avenidas sendo recapeadas, vejo crianças pobres tendo a chance de irem à escola uniformizadas e com merenda escolar de qualidade. Vejo benefícios para o trabalhador que deseja se deslocar nos finais de semana com sua família. Vejo a tentativa de revitalização da nossa amada “praia de Iracema”, que infelizmente foi invadida por “alguns turistas” e que através do poder econômico afastou as famílias que lá se encontravam nos finais de tarde ou na boemia, que sempre, embelezou a noite de nossa cidade. Vejo casas populares sendo feitas em alguns pontos de nossa cidade, gerando parte da felicidade que algumas famílias jamais teriam. Vejo um grande incentivo a prática esportiva e
    em por vários pontos da cidade, “as corridas”, que estão se tornando, uma marca registrada de nossa cidade.
    Certo dia, fui parado por um casal de turistas que queriam ir para Beberibe por não achar mais vagas nos hotéis da cidade. ISSO É MARAVILHOSO.
    Portanto, as atitudes feitas por Luisiane Lins, sim, esse é o nome dela, pois ela não “é Prefeita”, “está Prefeita”, representante do povo e não de alguns, são belas sim, pois, tornar a nossa Fortaleza na cidade dos sonhos é mais que “maquiar” a cidade para inglês ver.

    PARABÉNS A TODOS QUE TRABALHAM PARA QUE NOSSA CIDADE SEJA BELA: GARIS, MÉDICOS, EMPRESÁRIOS. FISIOTERAPEUTAS, OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, BLOGUEIROS, FISCAIS, JUÍZES, DONAS DE CASA, CRIANÇAS, POLICIAIS etc. Pois “TODOS NÓS SOMOS A FORTALEZA BELA”. QUE EM 2010 CONTINUEMOS A NOSSA JORNADA, ASSUMINDO COMPROMISSOS DE NOS MANTER SEMPRE ATENTOS PARA A PRESERVAÇÃO E RENOVAÇÃO DE NOSSA CIDADE.

  • Waldo Santos disse:

    Não precisamos muito tempo pra percebermos que nós cidadãos cearenses, estamos entregues ao descaso, a capital cearense vem constantemente sofrendo com a morosidade de seus governantes, o metrô que teve as obras em janeiro de 1999 e até hoje não está concluído, pra verem o tamanho do desrespeito foi cogitada a hipótese de aterrarem os túneis concluidos.
    Isso é ou não um desrespeito?
    A capital de Fortaleza está entregue ao desleixo e a falta de compromisso chega a ser vergonhoso a “Dama de vermelho” querer que a gente veja a Fortaleza Bela à beira do caos, pois o que se vê nas ruas são buracos, e lixo por todos os lados, a Praça do Ferreira um dos pontos históricos e turísticos de nossa cidade está cheia de lixo, o que houve com a nossa Fortaleza Bela?
    Está ameaçada pelo algoz vestido de vermelho sangue armado com sua foice e martelo até que ela agonize diante do povo cearense pedindo Socorro.
    Viva a Fortaleza Bela!
    Que ironia.
    Deve ser Bela pros catadores que encontram em nossas ruas um farto material reciclável e ainda que dão uma forcinha na limpeza da sujeira que permeia a nossa cidade.
    Viva a democracia!
    Viva a unanimidade burra!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 14 =