Fisioterapia & Saúde

Valeu a Mobilização e Críticas Encaminhadas a Globo

240 6

“ É com muito prazer que tenho trabalhado como Consultora de Roteiro, no que tange a Fisioterapia da personagem Luciana. Devo ressaltar de que isso só foi possível á partir da grande mobilização e críticas encaminhadas a Globo devido a cena de que “o Fisiatra vai  comandar a Fisioterapia”. A partir deste incidente, a Globo percebeu a enorme mobilização de nossa classe, bem como a importância de nosso papel e portanto foi aí que me contrataram para a consultoria. Portanto, agradeço a todos e peço que sigam acompanhando a novela e enviando TODAS as críticas, sejam positivas ou negativas à própria emissora. Quem acompanhou a novela em seguida, pôde perceber a mudança positiva e inclusive a retratação onde foi dito “que a Fisioterapeuta Larissa é quem vai continuar a comandar a Fisioterapia”. Tenho também, a Fisioterapeuta de minha Equipe aqui na HoloClínica, Rachel Araújo, pessoalmente no Setting de gravação no Projac, também zelando pela melhor transmissão possível do que foi roteirizado. Tenho tido um enorme esforço para transmitir a real importância de nosso papel na Reabilitação e zelado pela imagem da Fisioterapia e do Fisioterapeuta. Nem tudo que oriento é “acatado” por eles, mas, mesmo concedendo e respeitando a “licença poética” do autor, acredito que estamos conseguindo um bom resultado. Gostaria de ressaltar, que quanto a Acupuntura, recorri ao Fisioterapeuta Acupunturista Claudionor Delgado, que foi quem fez a orientação e revisão de toda a cena, inclusive pessoalmente No Setting de gravação no Projac. À ele também um agradecimento especial. Teremos uma cena de Hidroterapia e desde já agradeço também a fisioterapeuta Kesia da Aquatop que foi quem criou e orientou o que ainda veremos na “telinha da Globo” em horário nobre! Espero surpreendê-los ainda mais com belas surpresas no decorrer das cenas de Fisioterapia que estão por vir e que estão sendo MUITO carinhosamente planejadas por mim e os assessores do autor, bem como alguns colegas Fisioterapeutas colaboradores, a quem eventualmente tenho que recorrer.”

 Grata a todos desde já,

Um grande abraço,

Cristina Kurthy

Divulgação sugerida pela Dra. Ana Christina Brasil.

6 Comentários

  • Ewertom disse:

    Parabéns pelo trabalhos Cristina!

  • Deborah Brito disse:

    Fico feliz em ler essa noticia!
    Que bom!

  • Jorge Brandão disse:

    Ewertom
    Você tem um papel fundamental nesse blog, gostaria de registrar que no e-mail da Dra. Ana Cristina Brasil ela destaca e parabeniza ao Dr. Ewerton pela divulgação dessa matéria em relação a fisiatria comandar a fisioterapia que foi publicada no blog.

  • Henrique Coutinho disse:

    Parabéns pelo blog colega Dr. Ewertom e parabéns pelo trabalho salutar Dra. Cristina.
    Pena que o COFFITO ainda não atinou com possibilidade de aproveitar o momento de destaque para veicular, nos intervalos da novela, uma campanha publicitária promovendo a Fisioterapia.
    Inclusive já o sugeri por e-mail, mas não obtive resposta.

  • mauro depet soil disse:

    tenho muita verghonha de saber que existe no Brasil uma emissora como a globo onde só se tem canalhas e corruptos como no planalto, um dia se mostra a favor de trotes e tudos mais em outros dias mostra serus jornalistas com cara de coitados se dizendo contra, sem contar que escondem toda sugeira de um demente que temos que chamar de presidente e nos mostra uma verdadeira ditadura e o povo acredita segamente que a ditadura acabou, me desculpe mais contem outra, ô paÍS de merda, onde um povo acaba sendo pior de o próprio presidente……que porra…..

  • Bruno da Fontoura disse:

    A globo deveria é colocar uma nota na novela explicando ou pedindo desculpas. Uma novela de grande massa onde muitas pessoas que não tem noção do que é Fisioterapia e até os idosos que não conhecem a profissão acabam com uma imagem errada. Hoje infelizmente a novela é uma forma de informação já que as pessoas no Brasil não tem o hábito da leitura mas em um pais onde se tem o ato médico eu não acredito em uma falha do elenco e sim que a cena foi muito bem planejada junto com o conselho de medicina. Pois todos sabemos que a primeira imagem é marcante e rotulada, depois que a imagem esta feita é muito difícil muda-la. Absurdo e falta de respeito é o que a Rede Globo faz com profissionais do Brasil… Parabéns ao conselho de Medicina que consegue se promover de forma desonesta!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *