Fisioterapia & Saúde

Marcela Montenegro. Uma Vida Retirada Pela Crueldade Social

235 6

Vida  retirada pela sociedade por conta da violência e entregue a sociedade pelo amor  através da doação de órgãos. Às 17 horas de ontem  chegou  o momento em que as esperanças foram substituídas pela digna atitude de levar esperança a outras vidas por meio dos órgãos (fígado, rins, córneo e coração). Fato rotineiro nas grandes cidades por reinar a impunidade e a falta de vontade política, dessa forma  a  jovem e empreendedora Marcela Montenegro  parte dessa dimensão, a  seus  familiares, amigos e sociedade restam  a dor, mesmo assim é mais um crime nas estatísticas,  as providências são cada vez mais caóticas e desastrosas e a todos nós  ficam  medo e  desesperança por  vivermos em uma sociedade desumanizada e cruel. Nesse momento  de revolta esquecemos um fato tão terrível quanto a perda, o crime social, responsável por fazer dos nossos jovens, precoces assassinos e esses  vivem  a margem da sociedade, nesse caso um dos  responsáveis  por essa tragédia tinha 11 anos e outro com 17 anos, os outros ainda jovens mas de maior idade, o que fazer?   Como punir? Os  jornais  mostram a turbulenta máquina de opiniões das nossas autoridades tão perdidas quanto os que sofrem a perda  hoje  chamada Marcela, parecem não saber o que dizer ou quais atitudes tomar, mesmo assim,  deixamos  nossa  mensagem de esperança aos  familiares  e aos pais desejamos  a busca de um olhar sobre a vida tão virtuosa  quanto o espírito jovial e a alegria de viver  de sua filha ao   mesmo tempo   sejam   instrumento social em busca de justiça.

6 Comentários

  • joao neto disse:

    a maior revolta é saber que a punição para esses menores vai ser de 45 dias internados, e que em nosso pais com 16 anos o adolescente pode ter o direito a voto e escolher seus governantes, mas não pode pagar por seus crimes..

  • Assis Barros disse:

    Um fato sem dúvida lamentável, não há palavras nesses casos, apenas lamentarmos pela perda e rogar ao Deus Todo Poderoso que traga alento aos corações entristecidos e sabedoria as autoridades na criação de politicas públicas que evitem embrutecer seres humanos.
    As crianças tratadas como bestas feras, se tornam jovens estúpidos e sem sonhos ou ideais. Andam enloquecidos retiradndo vidas de pessoas queridas e se não tivermos cuidado, também somos envolvidos por essa violência e passamos a querer vingança e não justiça.
    É preciso a justiça sim. Pois “os alienados criminosos devem ser tratados de tal modo que lhes sejam impossivel fugir. Mas o tratamento físico e mental, jamais deve cessar”(Philippe Pinel)mas precisamos urgentemente clamar pela JUSTIÇA SOCIAL. Mais policias sim, mas educação de qualidade para todos também.

    Assis Barros.

  • Inacio Regis disse:

    Concordo que a reeducação do nosso povo e um projeto a longo prazo para tentarmos reduzir não só a violência mas também muitas outras mazelas do nosso país. Porém mais uma pessoa de bem foi morta por criaturas que logo estarão livres. Caso sejam “enjaulados” vejam o que acontecerá segundo a portaria 48 de 12/02/2009 do INSS; Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira. Essa é punição que os meninos vão ter e as custas de quem paga imposto. QUAL A AJUDA PARA A FAMÍLIA DA PESSOA QUE FOI ASSASSINADA. É necessário urgente que os “DIREITOS HUMANOS” cheque como Marrocos resolveu o problema da criminalidade.Indignação é pouco para descrever o que sinto.

  • Falar que luta contra as injustiças sociais é fácil, mas só confirmamos quem é quem, na hora de dar exemplos e assumir posições!
    Muitos dos atos que acham secretos, não são tão secretos assim!
    Vamos divulgar as patifarias dos espertalhões, pois o povo precisa saber de onde vem a miséria, a violência e os maus exemplos.
    E perceber, como funciona a política na Brasil!
    Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas desde o descobrimento do Brasil, somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que pouco, ou nada se importa com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar tais escolas particulares! Desta maneira, a maioria da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo?

    E esta mesma formula é usada na área de segurança publica.
    Desviam-se verbas da segurança, montam-se, ou apóiam empresas de seguranças particulares! E além de nos explorar com impostos para manterem seus salários principescos, suas mordomias e as varias aposentadorias, ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos; informando que cada um dos presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custa para o governo, ou seja, para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais, mensais!
    Será que eles não sabem que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de salário mínimo, para se manter e sustentar sua família?
    Será que eles não sabem que, uma faculdade em período integral não custa tanto?
    E será que, eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?
    Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, deste sistema injusto, criado por uma corja corrupta e oportunista que só visa obter lucros!
    E na área de saúde, os políticos tanto desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas de INSS, como aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular, que lhes proporciona mais renda, pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!
    Sem contar que continuam nos cobrando taxas de IPVA, e muitos outros impostos, para construir e melhorar as estradas! Mas acontece que; depois de construir tais estradas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam para se favorecerem, ou favorecer seus amiguinhos, ou seus familiares; e somos obrigados a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com nossos impostos!
    E o mais estranho, é que nunca tem verbas para dar o aumento garantido pela lei: que é bem clara; quando cita que; > cada aposentado deve receber de acordo com sua contribuição! Sinal que não temos justiça, pois a lei, não vem sendo cumprida ou respeitada!
    E os desfalques, a corrupção, e a injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da criminalidade, da violência e injustiça social!
    No final, o pobre é quem mais paga imposto no Brasil; pois paga; e não debita o que gasta, do imposto de renda!

    E para aumentar minha revolta, eu ajudei a eleger mais um salvador da pátria, que criticava os corruptos e ladrões, e se dizia defensor de uma justa distribuição de renda! Mas aconteceu; que depois de eleito, tanto ele se tornou milionário, como tornou seus amiguinhos e seus familiares, gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Passou a defender aqueles que ele mesmo antes tanto criticava e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado a ponto de urinar nas calças!
    E devido ao interesse, em assumir cargos na ONU, passou a doar o sangue e suor dos trabalhadores e dos oprimidos, até aos países de primeiro mundo.
    E as verbas que deveriam ser usadas para incentivo a cultura acaba sendo usada para publicar livros e filmes para promover e jogar confetes naqueles que se julgam semideuses! Enquanto a educação e a cultura permanecem abandonadas por falta de verbas!
    E com intuito de se perpetuar no poder, usa dinheiro dos cofres públicos para fazer campanha, apoiando uma ex-ladra e assassina para representar a população, e esconder suas imundices e enriquecimentos ilícitos!
    Mas como uma pessoa, que exerce vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, pode dizer que defende a justiça social e uma justa distribuição de renda? Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo? É o caso da Dilma, que só da Petrobras, recebe mais de um milhão por ano sem ir ao emprego!
    Com tanto desemprego no País, isso é justo?
    E não venha dizer que o povo é dono do petróleo; pois o cidadão em Países visinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro pela metade do valor, que pagamos por um combustível adulterado, ou pelo gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!
    Por este motivo, meu voto de confiança será no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    Enquanto poucos ganham muito, sem fazer nada, o povo vive de miséria, ou desempregados sobrevivendo de esmolas, sem dignidade em currais eleitorais!
    E falar em projetos felicidades neste país de miseráveis! “Vamos ser realistas” Isso é inocência e simplicidade, ou muita demagogia e hipocrisia!

  • No Brasil, pagamos pelo combustível quase o triplo do valor que paga o cidadão dos países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem; com a diferença, de que compramos “combustíveis” adulterados e eles, puro!
    Mesmo sendo os donos do petróleo, como ostentam por ai, somos obrigados a pagar por ele e seus derivados como gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade, o preço mais caro do mundo!
    Já pensou se não fôssemos os donos do petróleo?
    Esta é a justiça social, tão prometida e cantada em versos e prosa, pelos candidatos em vésperas de eleição?
    Notem que nossos representantes políticos são os mais bem pagos do mundo!
    A questão, é que não se contentam; além de terem altos salários, cheios de exorbitâncias e de mordomias principescas, para fazer nadica de nada, ainda exercem variados cargos; todo ao mesmo tempo; tem direito a varias aposentadorias, e ainda superfaturam, como no caso das ambulâncias, e das merendas escolares, onde davam lixo para as crianças! Enfim daria um livro, se fossemos citar os milhares de escândalos que conhecemos!
    E o pior é que continuam impunes, sem devolver um centavo daquilo que roubaram dos cofres públicos; pois além da lei de imunidade para acobertá-los; dominam o cabide de empregos, onde funcionários públicos estão escalados para limpar suas imundícies, fazendo mais lambanças! Feito o Juiz, que deu a liberdade ao banqueiro bandido Daniel Dantas, e puniu o Delegado de policia que o prendeu: Mas lógico, foi uma troca de favores; imundícies a troco de lambanças, e neste caso uma mão sujou a outra e não, uma mão lavou a outra como diz o ditado; só que a corda continuou arrebentando do lado mais fraco! Só que esta história não terminou, ainda tem muita lenha para queimar!
    Pois bem; e eu achando que Lula não cumpria suas promessas; enganei-me, pois Lula cumpriu: Promoveu o juiz, que liberou o sócio do filho, para não manchar sua imagem!
    Mas vamos em frente: Notem que antes de terminar seu mandato, Lula promoveu o Juiz que liberou o sócio do seu filhinho genial, que após fazer a sociedade, passou a pousar de empresário bem sucedido, fazendeiro e bilionário!
    Mas o estranho é que, só se tornou gênio, depois que o pai se elegeu: Antes do pai ser eleito, ele era um simples empregado assalariado, em um Zôo em SP. Notaram este detalhe?
    Outra deve ter sido feita aos seus amiguinhos, que defendem o Italiano assassino! Pois este também ganhou cidadania, talvez seja indenizado e até ganhe uma aposentadoria por ter ficado preso no Brasil! Por isso não tem verbas para dar o aumento digno aos aposentados, não tem para a saúde, não tem para a educação! Mas estamos vendo que os corruptos têm muita facilidade em criar bodes expiatórios para assumir a responsabilidade por suas culpas! É só contatar a mídia, e com sensacionalismo armar bem os policiais, dar uma volta pela periferia, ou então subir nos morros; invadir residências e apresentar para a sociedade meninos descalços e sem camisas, vitimas deste sistema imundo, que aparentam não ter o que vestir e nem o que comer, e dizer que estes são os responsáveis pelo aumento da criminalidade, da violência e do trafico de droga!
    E poucos entre a sociedade e policiais, percebem que as vitimas deste sistema enganoso, estão sendo jogados uns contra os outros, para fazer o joguinho sujo e promiscuo, e defender o câncer político, responsável pelo verdadeiro crime organizado, pela injustiça social e pela violência, que permanece enraizada nas entranhas do país!
    Esta história é antiga; e os verdadeiros responsáveis; são aqueles que para se elegerem prometem milhões empregos, prometem casas populares, prometeram justiça social e justa distribuição de renda; e depois de eleitos, se tornam bilionários da noite para o dia, extorquindo a sociedade com altas taxas tributarias, e defendendo os verdadeiros bandidos, e até aqueles que antes criticavam para se eleger!
    Veja as mais diversificadas formas de engodo:
    Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem… Pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam suas escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares!
    Desta maneira, a maioria sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo? O mesmo esquema é usado na área da saúde: O cidadão tem desconto de INSS em holerite antes de receber o salário, mas a questão é que dificilmente consegue marcar uma consulta! Mal sabe este cidadão que a dificuldade criada, é parte dos esquemas: Por baixo do pano, tem dono de hospital, vendo vantagens, em induzir, ou seja, obrigar o cidadão que tem melhor poder aquisitivo, a pagar planos de saúde particular! E as vitimas deste sistema enganoso, permanecem em filas como indigentes, sem dinheiro até para comprar seus remédios! E a justiça social tão prometida, cantada em versos e prosa, em épocas de eleição se torna cega!
    E as estradas, que são privatizadas?
    Primeiro eles as constroem com verbas do IPVA e impostos do cidadão; depois eles as privatizam; ou seja, vendem, a eles mesmos por preços de bananas; colocam seus parentes e amigos para administrá-las, e boa parcela deste povo desinformado, nem percebe que esta pagando absurdos, para rodar nas mesmas estradas que foram construídas com seus impostos!
    E as empresas que foram privatizadas?
    Boa parte destas empresas estava sendo usadas como cabide de empregos, para dar bons salários e mordomias aos pelegos e parentes de políticos; desta maneira ficaram com rombos!
    Então os políticos usaram verbas dos nossos impostos para tapara estes rombos! Exemplo: gastaram valores equivalentes a preços de diamantes, para tapar os rombos; e venderam estas empresas, a preço de casca de bananas: Mas tem um detalhe: Eles mesmos as compraram! E as empresas passaram a ter lucro!
    Esta é uma das formulas mirabolante para se tornar empresários genial, fazendeiros e milionários da noite párea o dia! E Iguais a esta, existem milhares…
    Desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor; estamos feito os índios, que trocaram suas terras por badulaque!
    Por isso querem a população desinformada e inculta!
    Desta maneira, fica mais fácil tosquiá-los feito cordeiros, e os empurrar para os currais eleitorais! Por isso as cadeias estão superlotadas de gente pobre e analfabeta! E ainda dizem que cada preso, daqueles que estão embolados em pequenos cubículos, custa ao governo; ou seja, para o cidadão pagador de imposto, quatro mil e quinhentos reais! Mas eles sabem que muitos pais de família trabalham de sol a sol a troco de um salário mínimo de quinhentos e poucos reais! Isso quando consegue emprego: E é com este salário que o cidadão é obrigado a se manter e sustentar sua família!
    Estes nossos representantes políticos, superfaturam desde a construção do presídio até a estadia dos presos, e isso já vem de longa data! E a mídia vendida e sensacionalista, não deveria divulgar algo a este respeito?
    É simples: Tem muita gente obtendo vantagens, para distorcer fatos e acobertar maracutaias!
    E eu aqui falando bobagem! Mas eu insisto: será que uma faculdade em período integral custa tanto quanto a estadia do preso?
    Será que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade em período integral, senhores canalhas?
    E os “senhores onipotentes”, continuam fazendo suas turnês, à custa do sangue e suor deste povo cordeiro tosquiado, humilde e desinformado, que esta sendo mantido em currais eleitorais, “com os valores”, que os “senhores”, roubam dos aposentados, se passando por salvadores da pátria, não é mesmo?
    Se o italianinho continuar preso, ele terá mordomias e custara mais de quatro mil e quinhentos reais mensais aos pagadores de imposto; mas se for entregue a Itália, não haverá mais embaraço na relação Brasil Itália, e o bandido deixara de ser um peso aos cofres Públicos!
    Pois se não tem verbas para as necessidades básicas, como educação saúde e segurança; que a Itália e o bandido, resolvam seus problemas, lá deles, não é mesmo?
    E que vcs acham desta delonga, senhores defensores da atitude do LULA?

  • Appreciating the time and effort you put into your site and in depth information you present. It’s good to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted rehashed material. Fantastic read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.|

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *